Associação Maga Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maga
Associação Maga Esporte Clube.png
Nome Associação Maga Esporte Clube
Fundação 12 de maio de 1993 (24 anos)
Estádio botafogo
Capacidade 1.000 pessoas
Localização Brasao indaial.pngIndaial Santa CatarinaSC BrasilBrasil
Presidente Brasil Lúcio Rodrigues
Competição Santa Catarina Campeonato Catarinense
Santa Catarina 3º Divisão Em Andamento
Santa Catarina 3º Divisão 6º Colocado
Santa Catarina 3º Divisão 7º Colocado
Website Maga Esporte Clube
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

Associação Maga Esporte Clube mais conhecida como Maga, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Indaial, em Santa Catarina. Atualmente joga no terceiro nível do Campeonato Catarinense de Futebol, denominado divisão de acesso. As cores do clube são vermelho e branco.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 12 de maio de 2009.[2] Em 2009 estreou na terceira divisão do Campeonato Catarinense, terminando na última posição.[3]

O Maga passou a ser conhecido como o pior time do Brasil em 2011,[4] já com as cores azul, branco e preto, quando protagonizou uma matéria do Blog do site Globoesporte.com, o Pombo Sem Asa, tendo sido transmitido no programa "Redação Sportv".[5] Na ocasião, o clube ainda não havia vencido sequer uma partida em sua história, desde 2009, ano em que estreou na terceira divisão catarinense. O clube tinha no elenco um jogador que atuava como goleiro e também como atacante em algumas partidas. [6]

Na temporada de 2011, ganhou sua primeira partida, por W.O., do Pinheiros, que não providenciou a documentação de seu estádio para a partida.[7] Mas, pouco tempo depois, perdeu os pontos, ao ser punido no TJD. [8] Em 29 de setembro de 2012, venceu pela primeira vez na história dentro de campo, ao bater o Navegantes por 2 a 1, em Indaial, no estádio Gigante do Vale.[9]

Ao fim da temporada 2012, o Maga somava 34 partidas em sua história, com uma vitória em campo, uma vitória por W.O., 32 derrotas, 11 gols pró (só oito com bola rolando) e 143 gols sofridos.

A melhor campanha da história do maga foi construída no ano de 2016 pelo campeonato catarinense (Série C) alcançando a segunda colocação no returno, ficando atrás apenas do campeão Itajaí.

Estádio[editar | editar código-fonte]

A Maga manda sua partidas no Estádio Gigante do Vale em Indaial. As categorias de base jogam no estádio Hermann Weege, em Pomerode.

Referências

  1. «Maga». Times del Brasil. Consultado em 21 de janeiro de 2011 
  2. «Associação Maga Esporte Clube». Esportes na Web. Consultado em 21 de janeiro de 2011 
  3. «Santa Catarina 2019 - Third Level». RSSSF. 19 de dezembro de 2010. Consultado em 21 de janeiro de 2011 
  4. «A saga do pior time do Brasil». Futebolsc.com. Consultado em Semptember 02, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «Íbis já era, o novo pior do Brasil é o Maga». Globoesporte.com. Consultado em Semptember 03, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. «Goleiro do Maga atua como atacante». Futebolsc.com. Consultado em Semptember 03, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  7. «Maga marca seus primeiros pontos por W.O.». Futebolsc.com. Consultado em Semptember 03, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  8. «Maga é punido com perda de três pontos». Futebolsc.com. Consultado em Semptember 03, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  9. «Maga vence a primeira partida em sua história». Futebolsc.com. Consultado em Semptember 03, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)