Associação de Futebol da Amerios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
AFA Umuarama
AFAUmuarama.png
Nome Associação de Futebol da Amerios
Fundação 4 de dezembro de 2006
Estádio Estádio Municipal Lúcio Pepino
Capacidade 6.600 pessoas[1]
Presidente Brasil Donizete
Patrocinador Nenhum no momento
Competição Paraná 2009 6° Lugar
editar

Associação de Futebol da Amerios , mais conhecida por AFA Umuarama, é uma agremiação esportiva de Umuarama, no estado do Paraná, fundada a 4 de dezembro de 2006. Suas cores são azul e amarelo.

Manda seus jogos no estádio Estádio Municipal Lúcio Pepino, o "Gigante da Baixada", com capacidade para 12.000 espectadores.

Disputa a Série A2 do Paranaense (Chave Prata).

Em 2008, o AFA Umuarama mandou seus jogos em Goioerê, no Estádio Antonio Massareli, de capacidade para 1.600 pessoas. O fato ocorreu por conta do Estádio Municipal Lúcio Pepino não haver passado na vistoria da Federação Paranaense para as disputas da A-2.

A equipe do AFA e a prefeitura não entraram em acordo para as reformas do estádio e o segundo estádio da cidade, o Complexo Esportivo Umuarama, que fica num complexo municipal já está de posse de outra equipe de futebol o Tigrão Umuarama, uma equipe que disputa a terceira divisão do estadual.

Nove cidades mostraram interresse em receber a equipe do AFA, entre as principais, Bandeirantes e Jacarezinho, mas quem ganhou foi Goioerê.

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.