Association for Computer Aided Design In Architecture

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Association for Computer Aided Design In Architecture (ACADIA) é uma organização internacional em rede sem fins lucrativos, de pesquisadores e profissionais de design digital, ativa na área de desenho arquitetônico por computador.

Declaração de missão[editar | editar código-fonte]

Iniciado em 1981, os objetivos da organização são registrados em seus estatutos:[1]

"A ACADIA foi formada com o objetivo de facilitar a comunicação e o intercâmbio de informações sobre o uso de computadores na arquitetura, planejamento e construção de ciência. Um foco particular é a educação e o software, hardware e pedagogia envolvidos na educação."

"A organização também está comprometida com a pesquisa e desenvolvimento de assistentes de informática que melhoram a criatividade do design, em vez de simplesmente produzir, e que visam contribuir para a construção de ambientes físicos humanos".

Associação[editar | editar código-fonte]

A associação é aberta a qualquer pessoa que se inscreva nos objetivos da organização, incluindo arquiteto, educadores e desenvolvedores de software, residente na América do Norte ou não. Um formulário e diretório de registro de associação on-line está disponível através da organização.[2]

A organização é governada principalmente pelo Conselho de Administração eleito. A organização é liderada pelo presidente eleito, que preside reuniões do Conselho de Administração, mas não vota, exceto em caso de empate.[1]

Referências

  1. a b ACADIA Bylaws (PDF). [S.l.]: Association for Computer Aided Design in Architecture. 15 de outubro de 2011 
  2. «Membership». Association for Computer Aided Design in Architecture. 27 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.