Astérix et le Coup du menhir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Astérix et le Coup du menhir
País França, Alemanha
Lançamento 4 de outubro de 1989, 12 de outubro de 1989
Gênero filme de comédia
Duração 77 minutos

Astérix et le coup du menhir é um filme de animação franco-alemão de 1989, dirigido por Philippe Grimond e produzido por Yannick Piel. É baseado na série de quadrinhos Asterix . O filme combina com os elementos dos quadrinhos de Asterix e Big Fight e Asterix e o Adivinho . Embora haja muita luta - como de costume para as histórias de Asterix - a luta de verdade não faz parte do enredo do filme. Recebeu um titulo diferente chamado"Operação Getafix" (a tradução alemã do filme foi Operação Hinkelstein, hinkelstein quer dizer menir). É o único filme que recebeu três dublagens diferentes, uma francesa, uma americana e do Reino Unido.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O centurião manda seus soldados romanos a capturarem o Druida Panoramix , para que assim tenham vantagens sobre os gauleses e conquistar o vilarejo com facilidade. Quando Asterix e Obelix partem para resgata-lo, Obelix acidentalmente joga o menir em cima do Panoramix, que por consequência causa amnésia e insanidade . Quando a vila começa a lidar com isso, um adivinho viajante chamado Prolix chega e começa a enganar alguns aldeões crédulos a acreditar em várias profecias que ele prevê, apesar de ser uma fraude.

Agora depende de Asterix, Obelix e Vitalstatistix para tentarem desesperadamente recuperar a memória e sanidade de Panoramix antes que os romanos descubram, ao mesmo tempo em que lidam com os outros gauleses que acreditam fielmente em tudo que Prólix diz.

links externos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme francês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.