Asten (Países Baixos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Asten
Bandeira oficial de Asten
Bandeira
LocatieAsten.png
Coordenadas 51° 30' N 4° 52' E
País Países Baixos
Província Brabante do Norte
Prefeito H. G. Vos
Área  
  Total 71.38 km²
    Terreno   70.34 km²
    Água   1.05 km²
População  
  Cidade (2014) 16.565
    Densidade   236/km²
Fuso horário
  Verão (DST)
CET (UTC+1)
CEST (UTC+2)

Asten é um município da província de Brabante do Norte, nos Países Baixos. Tinha 16.565 habitantes em 2014 em uma área de 71.38 km².

Localização e economia[editar | editar código-fonte]

Asten é cerca de 10 km de Helmond e 20 km de Eindhoven. Autocarro linha 20 liga as duas cidades com botões.

Asten é o mundialmente famoso Real de Bell Foundry Eijsbouts. 1993 aqui foi o maior sino do mundo, um presente da rainha Elizabeth II. De Nova Zelândia, derramado.

Em seguida é a agricultura com aráveis e porco significativo.

Características[editar | editar código-fonte]

No território do município de Asten é uma grande parte do Parque Nacional de Groote Peel De, um lamaçal.

Vale a pena ver é a igreja neogótica Nossa Senhora da Apresentação 1896-1898 projetado por Caspar Franssen. Na Gangorra vila é uma igreja, construída após a Segunda Guerra Mundial, que serve como um local de peregrinação para Mary. Construído em 1940 da Câmara Municipal, desenhado por Alexander Kropholler, que também projetou o original incluem Van Abbemuseum, em Eindhoven.

Asten tem uma boa variedade de lojas e que foi estendida a alguns anos atrás, com a loja de móveis complexo 'Compass' e os próximos anos será ampliada com o novo Midas Mall. O clube de futebol em Asten NWC derivado de NOAD Wilhelmina Combinação. Esta associação desempenha na temporada 2010/2011 na 1ª classe. O transporte público Asten é acessível a partir de Eindhoven e Helmond com linha Hermes 20, de ambos os lugares para conduzir a meia hora (na corrida quatro vezes por hora a partir de Eindhoven). A aldeia de Asten é cerca de 10 quilômetros de distância de Helmond e 20 km de Eindhoven.

Asten é o sino de fundição reais Eijsbouts. Em 1993, lançou o ex-maior relógio do mundo. Este relógio foi um presente da rainha Elizabeth II na Nova Zelândia. Quando Asten é proclamado sinos da aldeia. Em 2006, o Royal Eijsbouts novamente lançar o maior sino do mundo, 36,000 kg pesados com um badalo de 1.500 kg. Este relógio foi destinado a um empresário japonês que queria para decorar uma das suas férias com eles.

Além reais Eijsbouts é o Museu Nacional Carillon em Peel Village. Asten gosta de retratar-se como Sinos Village. A estátua de bronze maior que a vida do fundador do sino do século 15-Jan van Asten Smet que testifica lá durante todo o ano. Para o status de "aldeia sinos" para sublinhar manifestação anual Asten Soa como um relógio organizado. Em 2008, o festival de três dias que ocorre no fim de semana de 30 e 31 de maio e 1º de junho.

Em 23 de abril de 2012, foi anunciado que a Royal Eijsbouts pode fazer o relógio olímpico para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O relógio vai pesar 23 toneladas e é o maior de sempre, portanto, fabricado na Europa Ocidental.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a geografia dos Países Baixos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Asten (Países Baixos)