Asuka Kazama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Asuka Kazama
Asuka Kazama
Informações gerais
Nome no Japão Kazama Asuka (風間 飛鳥)
Primeiro jogo Tekken 5
Dublador em inglês Ryoko Shiraishi
Informações pessoais
Aniversário 29 de Abril (17 Anos)
Terra natal  Japão, Osaka
Estilo(s) de luta Estilo Kazama de Artes Marciais Antigas como Aikijujutsu, Aikido e Karatê.

Asuka Kazama é uma personagem da série de jogos de luta Tekken. Nasceu no Japão e foi treinada no estilo Kazama de artes marciais por seu pai. Introduzida na série a partir de Tekken 5, Asuka é prima do protagonista, Jin Kazama. Por seus golpes, velocidade e estilo de luta, parece ser a personagem sucessora de sua tia, Jun Kazama, supostamente desaparecida. Tem um extraordinário senso de justiça, e onde vive, perto de Osaka, é conhecida por ajudar muitas pessoas a resolverem seus problemas.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Asuka era conhecida em sua cidade por ser uma criança intrometida, mas que gostava de ajudar pessoas, resolvendo seus problemas, especialmente quando alguém fosse nocauteada de alguma forma. Quando cresceu, foi treinada por seu pai no famoso estilo Kazama de artes marciais antigas, como Aikijujutsu, Aikido e Karatê. Se tornou uma ótima lutadora, e continuou a auxiliar quem precisasse.

Um dia, quando voltava para casa, ela encontrou o dojô de seu pai totalmente destruído. Além disso, ela soube que o criminoso fez seu pai parar no hospital. Então, decidiu investigar e descobrir toda a verdade. Através do detetive policial e lutador de kung-fu Lei Wulong, Asuka soube que quem destruiu o local também era um lutador. Tratava-se de Feng Wei, um chinês que praticava a arte do Kenpo. Então, decidida a vingar seu pai (e se divertir nas lutas também), Asuka ingressou no torneio King of Iron Fist 5.[1]

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Asuka foi incapaz de encontrar Feng e, como o torneio havia terminado, ela voltou para a sua vida normal.

No entanto, sua tranquilidade não durou muito. Asuka descobriu que seu primo Jin Kazama havia causado um enorme conflito no mundo inteiro, fazendo nações guerrearem umas contra as outras. Por isso, ela decidiu entrar no torneio King of Iron Fist 6 para deter os planos da Mishima Zaibatsu e fazer com que seu primo voltasse a ser o Jin Kazama de antes.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Asuka derrota Jinpachi Mishima após ter derrotado Devil Jin, no mesmo local. Antes que ela veja, este começa a voltar ao normal, com suas asas e chifres desaparecendo, ficando apenas as marcas pelo corpo. Asuka corre até ele e tenta reanimá-lo, ficando preocupada, pois não havia ninguém por perto para ajudar. Sem que ela perceba, seu toque, assim como o de sua tia, Jun Kazama, afasta a influência maléfica de Jin, cujas marcas são retiradas, fazendo-o voltar totalmente ao normal. Desnorteado, este tenta se levantar, mas tropeça e cai sobre Asuka, com a cara bem entre seus seios.

Jin se levanta, ainda sem rumo, mas dá de cara com sua prima corada de vergonha e furiosa. Ele não está entendendo nada, mas Asuka, gritando, o chama de idiota, pervertido e lhe dá um soco tão forte que o joga longe, fazendo-o se chocar com uma enorme pedra, que é destruída na hora. Ela então vai embora reclamando, enquanto Jin, atordoado e sentado no chão, diz não estar entendendo o que houve, e um pequeno pedaço da pedra cai em sua cabeça.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Asuka está indo para sua escola com sua bicicleta rapidamente, pois está atrasada. De repente, em um cruzamento, ela é surpreendida por uma limusine, que fica bem à sua frente e a faz cair pelo asfalto. Seu almoço também cai no chão. Então, furiosa, ela caminha até o veículo, reclamando, e de dentro deste, desce a lutadora Lili Rochefort, que ofende Asuka, dizendo que seu primeiro dia de aula estava totalmente arruinado por causa daquilo. Asuka, então, pergunta gritando a Lili se esta é algum tipo de idiota, e começa a atacá-la. As duas começam a lutar e, com a força dos golpes, o chão e a limusine começam a tremer, fazendo com que o motorista de Lili desça do veículo e fuja desesperado.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

2 gangues de homens de classe alta começam a se encarar. Então, Asuka aparece e diz para pararem. Um integrante de uma das gangues diz para ela ir embora antes que se machuque, mas é interrompido por seu líder, que lhe dá um soco na cabeça e pede desculpas para Asuka. A mesma coisa acontece com um membro da outra gangue, cujo líder também se desculpa. Asuka diz que não precisam pedir desculpas a ela, mas que prometam que serão bondosos. Depois, pede para que as duas gangues façam as pazes, o que parece bem difícil, pois os dois líderes se recusam, a início. Ela diz a eles que não há nada por que se envergonhar. Em resposta, eles, encabulados, olham diretamente para os seios de Asuka, que diz ser aquilo uma exceção, e então dá um forte chute nos dois, que são lançados para o ar, pedindo desculpas.

Enquanto Asuka vai embora, ela escuta um dos membros da gangue dizendo que ela é uma mediadora de gangues irritante, e que ela sempre interrompe as brigas quando aparece. Em resposta, ela lança um chute bem no meio do rosto do membro, que fica sujo por causa da sola do sapato. Os outros membro ficam espantados ao verem isso. Então, Asuka diz que não gosta de ser chamada de "irritante". Depois disso, ela ouve outra briga acontecendo, e então começa a ir na direção da mesma, porém antes relembrando os integrantes das gangues para serem legais um com o outro. Estes respondem com um "sim, senhora".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • "Asuka" significa "Pássaro Voador do Espaço Aberto", em japonês. Coincidência ou não, na abertura de Tekken 5, aparece um pássaro voando ao lado dela, que está em cima de uma torre.
  • Asuka Kazama gosta de gatos.
  • É sobrinha de Jun Kazama. Inclusive, seu estilo de luta é muito parecido com o de Jun.
  • Asuka tem uma ignorância e ódio, de certo modo, a Feng Wei, pelo mesmo destruir seu dojô e machucar seu pai.
  • A lutadora monegasca Lili Rochefort é outra grande rival de Asuka, desde que esta a derrotou em uma luta.
  • É prima de Jin Kazama. Há várias teorias de fãs, que dizem que os dois tem uma certa relação amorosa (lembrando que este tipo de relação entre primos não é proibida no Japão).
  • Asuka tem esse nome por causa da vila de Asuka, localizada na província de Nara. Este é o local onde os pais do produtor dos jogos Tekken, Katsuhiro Harada, moram.
  • Asuka teria conhecido Forest Law (filho de Marshall Law) em meados de Tekken 6, e certamente gosta da habilidade e da timidez do rapaz, causadas pela repressão do pai por tê-lo proibido de usar suas técnicas fora do dojô.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Feng Wei.
  • Tem um traje alternativo: seu uniforme escolar (assim como Ling Xiaoyu e Jin Kazama em Tekken 3).

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No Japão, dizia-se nos jogos que Asuka era irmã de Jin, o que foi posteriormente consertado no site oficial.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Tem duas cenas de vitória especiais com Jin: em uma ela oferece um aperto de mão, mas é ignorada por seu primo, que passa direto por ela. Na outra, ela aponta para ele, com um ar de repreensão, mas é ignorada também.
  • Tem uma cena de Game Over especial com Lili: elas vão se bater repentinamente, até que Asuka nocauteia Lili.
  • Tem uma cena de vitória especial com Lili, onde as duas batem suas mãos em sinal de vitória, mas a batida é tão forte para elas, que depois sacodem as mãos, mostrando que realmente doeu.
  • Tem uma cena de vitória especial com Devil Jin: este vai tentar acertá-la com um raio, mas esta se abaixa.

Referências

  1. «Asuka Kazama - Tekkenpedia». eng.tekkenpedia.com. Consultado em 19 de fevereiro de 2016.