Aswini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mapa de Áries mostrando Aswini

Aswini, Ashwini, Ashvini ou Asvini é o primeiro nakshatra na astronomia hindu, correspondente a β e γ Arietis. Na Jyotiṣa, Ashvini é governada por Quetu, o nó lunar descendente. Na astrologia eletiva, Aswini, é classificada como uma constelação de pequeno porte. Por conseguinte, se acredita ser vantajoso para iniciar obras de natureza precisa ou delicada enquanto a lua estiver em Ashvini.[1]

Simbolismo[editar | editar código-fonte]

Sem surpresa, Aswini é governada pelos Aswini Kumaras, os gêmeos cabeças de cavalo que serviam como médicos aos deuses. Personificada, Aswini é considerada a esposa do Kumaras Aswini. Ela é representada pela cabeça de um cavalo ou mel da colmeia de abelhas.

Características[editar | editar código-fonte]

Acredita-se que se a Lua passar através da constelação durante a época do nascimento de uma pessoa, isso surtirá efeito sobre os traços de personalidade na vida adulta. Assim, quem nascer quando a lua estiver em Aswini se moverá rapidamente e facilmente. Os homens são brilhantes, espertos e inteligentes. As mulheres tendem a possuir a beleza física.

O senhor Indra tentou parar os Kumaras Ashwini de procurar educação farmacêutica do deus do Sol. Assim, pessoas nascidas com Aswini Nakshatra podem ter lacunas em sua vida educacional. Mas, também podem completar a sua educação através de devoção e dedicação. Nakshatra Aswini se diz ter "relação hostil" com Nakshatra Jyeshtha como Jyeshtha é governado pelo senhor Indra.

Referências

  1. Hart De Fouw; Robert Svoboda (2003). Light on Life: An Introduction to the Astrology of India. [S.l.: s.n.] p. 204. ISBN 0-940985-69-1