Paranormal Activity: The Marked Ones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Atividade Paranormal 5)
Ir para: navegação, pesquisa
Paranormal Activity: The Marked Ones
Paranormal Activity: The Marked Ones
Atividade Paranormal: Escolhidos Pelo Mal (PT)
Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (BR)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  84 min 
Direção Christopher B. Landon
Produção Jason Blum
Oren Peli
Roteiro Christopher B. Landon
Elenco Andrew Jacobs
Jorge Diaz
Gabrielle Walsh
Gênero Terror
Cinematografia Gonzalo Amat
Edição Gregory Plotkin
Companhia(s) produtora(s) Blumhouse Productions
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 3 de janeiro de 2014
Portugal 25 de janeiro de 2014
Brasil 10 de janeiro de 2014
Idioma Inglês
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 90.904.854,00
Cronologia
Último
Paranormal Activity 4
Paranormal Activity: The Ghost Dimension
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Paranormal Activity: The Marked Ones (Atividade Paranormal: Escolhidos Pelo Mal (título em Portugal) ou Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (título no Brasil)) é um filme de terror estadunidense dirigido e escrito por Christopher B. Landon. A estreia nos cinemas americanos ocorreu dia 3 de Janeiro de 2014 e estreou uma semana depois no Brasil. É um spin-off da franquia Atividade Paranormal e o quinto filme da saga.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa em junho de 2012 em Oxnard (Califórnia), Jesse (Andrew Jacobs), que havia se formado recentemente, faz uma festa para comemorar com seus amigos incluindo a sua família.

Um certo dia, sem nada melhor para fazer, Jesse e seu amigo Hector (Jorge Diaz) resolvem espionar a vizinha Anna (Gloria Sandoval) com uma câmera portátil GoPro. Eles colocam a câmera na saída de ar do apartamento de Jesse, e conseguem ver a vizinha fazendo um ritual. Ela está nua e pinta um símbolo com sangue em uma mulher que supostamente está gravida e que também está nua.

Logo depois, Anna, que é chamada de "bruja" (bruxa em português), é morta e a policia suspeita de Oscar Hernandes (Carlos Pratts), um colega de sala que se formou junto com Jesse. Jesse e Hector resolvem entrar na casa de Anna para descobrir o que há lá dentro. Eles encontram várias fitas de VHS, incluindo às de Katie & Kristi (Atividade Paranormal 3), e também um caderno de bruxaria. Em seguida confrontam o irmão de Oscar, Arturo (Richard Cabral) que diz que Oscar não matou Anna. Logo, pesquisam mais sobre símbolos e sobre bruxaria e decidem fazer um ritual em uma igreja perto da casa de Jesse. Eles falam com a amiga Marisol (Gabrielle Walsh), fazem o ritual e acham que não deu certo, mas depois de minutos coisas sobrenaturais acontecem, como barulhos no banheiro da igreja. Com medo, saem correndo da igreja.

Depois de dias numa noite de jogos na casa de Jesse, ele Marisol e Hector encontram um brinquedo que necessita memorizar as cores. Eles começam a fazer perguntas de sim ou não e o brinquedo começa a responder, mesmo até depois de retirarem as pilhas. Depois Jesse percebe que coisas sobrenaturais acontecem com ele, como por exemplo, uma força que não deixa Jesse cair no chão.

Convecindo de poderia fazer qualquer coisa, Jesse e Hector vão em uma festa e conhecem Penelope (Catherine Toribio). Jesse a leva para o apartamento de Anna. Ele deixa ela um minuto sozinha quando ouve barulhos estranhos vindo da porta do porão, e ao abrir a porta ela é pega pelo cabelo, se solta e foge, e de dentro sai Oscar. Jesse volta e Oscar se aproxima do mesmo com os olhos pretos, dizendo para ele que matou Anna porque ela era culpada por colocar o Demonio dentro dele, ele revela que Jesse precisará se suicidar antes que machuque alguém, já que foi marcado. Oscar então corre e se joga do topo de um prédio e cai em um carro, morto.

No outro dia, Jesse chama Hector e Marisol para verem o porão de Anna e acham fotos de Oscar, dele mesmo e de sua família - sugerindo que sua mãe falecida conhecia Anna. Após alguns dias de atividades estranhas, Jesse começa a ficar cada vez pior. O seu cachorro desaparece e ele o escuta latindo do porão de Anna. Ele desce para salvá-lo mas acaba encontrando o fantasma das jovens Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown) dizendo "ele está pronto para você". No mesmo instante, Jesse é atacado por uma estranha figura e acorda em seu quarto.

Jesse continua ficando cada vez mais estranho e suas ações homicidas se tornam incontroláveis. Ele tortura seu cachorro o levitando em seu teto e empurra sua avó da escada depois dela ter tentado salvá-lo. Hector e Marisol procuram a ajuda de Arturo e descobrem que Oscar teve contato com Ali Rey (Molly Ephraim), a sobrevivente do segundo filme (Atividade Paranormal 2) que começou a procurar respostas após os eventos ocorridos. Ela os conta sobre um clã, chamado de "As Parteiras" que tem como objetivo criar um exército de homens jovens possuídos. Para isso, o clã os marca com uma mordida no braço e entrega um endereço que os levará até um ritual final. Ela também explica que as bruxas podem fazer portais que levam as pessoas para lugares que não são sagrados. Eles se despendem de Ali. Quando eles vão ler o endereço, são atacados por Jesse totalmente possuído e, rapidamente, Marisol acerta sua cabeça e ele desmaia. Hector e Marisol colocam Jesse no carro para levá-lo ao hospital, porém o carro é acertado por uma caminhonete.

Hector e Marisol ficam inconscientes e Jesse é levado. Quando eles acordam, Marisol e Hector procuram ajuda. Arturo e seu amigo, Santo (Juan Vasquez), os levam para o local onde eles acreditam que Jesse foi levado. O endereço é a casa de Lois (Hallie Foote), avó de Katie e Kristi, do terceiro filme (Atividade Paranormal 3). O grupo é atacado pelo clã de bruxas. Santo é assassinado e Arturo fica para trás. Hector e Marisol entram na casa.

Procurando por uma saída, Hector deixa Marisol por um segundo e ela desaparece, logo após seu corpo morto é jogado do telhado de vidro. Jesse ataca Hector, que entra em um portal, onde ele volta no tempo e é levado para a casa de Katie (Katie Featherson) e Micah (Micah Sloat), na cena final do primeiro filme (Atividade Paranormal). Katie desce as escadas e vai para a cozinha, ela vê Hector é grita por Micah. Micah é esfaqueado até a morte por Katie, Hector tenta fugir mas Jesse, já em estado demoníaco, aparece mata Hector. A câmera cai no chão e é desligada por uma bruxa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Andrew Jacobs como Jesse
  • Jorge Diaz como Hector
  • Gabrielle Walsh como Marisol
  • Richard Cabral como Arturo Lopez
  • Renee Victor como Irma Arista
  • Carlos Pratts como Oscar Lopez
  • Catherine Toribio como Penelope
  • Noemi Gonzalez como Evette
  • Gigi Feshold como Natalie
  • Gloria Sandoval como Ana Sanchez
  • Juan Vasquez como Santo
  • David Saucedo como Cesar Arista
  • Julian Works como Pablo
  • Molly Ephraim como Ali Rey
  • Katie Featherston como Katie (adulta)
  • Chloe Csengery como Katie (jovem)
  • Jessica Tyler Brown como Kristi (jovem)
  • Micah Sloat como Micah

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.