Atividade de Inteligência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Brazil.svgGnome-globe.svg
Esta página ou seção está redigida sob uma perspectiva principalmente brasileira e pode não representar uma visão mundial do assunto.
Por favor aperfeiçoe este artigo ou discuta este caso na página de discussão.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde maio de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ciclo da Atividade de Inteligência
Ciclo de Inteligencia - alvo centrico

Atividade de Inteligência Na definição adotada pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Atividade de Inteligência é[1] :

"o exercício sistemático de ações especializadas, orientadas para a produção e difusão de conhecimentos, tendo em vista assessorar as autoridades governamentais, nos respectivos níveis e áreas de atribuição, para o planejamento, execução e acompanhamento das políticas de Estado. Ela engloba, também, a salvaguarda de dados, conhecimentos, áreas, pessoas e meios de interesse da sociedade e do Estado"

Não confundir com análise de Inteligência que faz parte das atividades de inteligência e se refere ao processo da análise de informações obtidas através de atividades de Inteligência[2]

E também não confundir com Inteligência operacional, um campo relativamente novo que dá às organizações a capacidade de tomar decisões e agir imediatamente usando dados resultantes de análise de inteligência, obtidos por meio de ações manuais ou automatizadas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências