Atlântida FM Zona Sul
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
Atlântida FM Zona Sul | |
---|---|
Rádio Atlântida FM de Pelotas Ltda. | |
País | ![]() |
Frequência(s) | 95,3 MHz FM |
Sede | Pelotas, RS |
Slogan | Todo mundo tá ouvindo! |
Pertence a | Grupo RBS |
Proprietário(s) | Nelson Sirotsky |
Afiliações | Rede Atlântida |
Idioma | Português |
Prefixo | ZYD 575 |
Cobertura | Zona Sul do RS |
Página oficial | www.atlantida.com.br |
A Rádio Atlântida é uma estação de rádio brasileira com sede em Pelotas, RS. Faz parte da Rede Atlântida tem cobertura para mais de 21 municipios do Sul do estado do RS opera na frequência 95,3 MHz FM.[1]
É transmitida através da sede do Grupo RBS em Pelotas, onde também funciona a RBS TV Pelotas.
Índice
Programação local[editar | editar código-fonte]
A emissora conta com um número expressivos de intervenções locais, dentre eles os seguintes programas e atrações:
- CTRL+A: Transmitido para toda Zona Sul, o programa é um mix de informação, música e entretenimento, com bandas novas, brindes e interação com os ouvintes. Apresentação: Gil Azevedo, Filipe Seixas e Marcio Mello e Bruna Inveninato. Sábados, as 14h.
- #Atlantida: Música e informações atualizadas da cidade, com dinâmica jovem e moderna. Diariamente, as 9h e 15h.
- ATL Pop Rock: As melhores músicas e as informações de Pelotas e região, com dinâmica jovem e moderna. Diariamente, as 11h as 14h e as 17:30h.
- ATL GreNal: Tudo sobre a dupla Grenal de Segunda a Sabado das 16:30 as 17:30
- Inserções da unidade móvel, diariamente e sem horário pré-definido.
Ex-colaboradores[editar | editar código-fonte]
- Gilberto Azevedo
- Pollyana Guimarães
- Mateus Ribeiro (Rede MaisNova)
- Tita Silva
- Eduardo Cecconi
- Bruna Inveninato (Rede MaisNova)
Programas extintos[editar | editar código-fonte]
- Atlântida Vibe
- Território Atlântida
- Barracão
Curiosidades[editar | editar código-fonte]
- Durante vários anos a programação da Rede Atlântida na Zona Sul do Rio Grande do Sul era produzida pela unidade central em Pelotas, o que mudou há alguns anos, com a implantação de uma co-afiliada da rádio na cidade de Rio Grande. O único programa transmitido simultaneamente pelas duas praças foi o CTRL+A, com comunicadores de ambas as cidades.
- Em 1º de junho de 2014, a Atlântida na Zona Sul do estado voltou a ser centrada em Pelotas, com a inauguração da Rádio Gaúcha Zona Sul, o que não implica perda de cobertura, uma vez que a frequência da Atlântida Pelotas cobre toda a área de cobertura rio-grandina (Rio Grande, Cassino e São José do Norte). Parte dos locutores e equipe técnica transferiram-se para a frequência 95.3. Outra parte integra a equipe da Gaúcha Zona Sul 102.1.