Horário Padrão do Atlântico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Atlantic Standard Time)
O Tempo regular do Atlântico no continente americano. (assinalado com verde sob a parte direita)

O Horário Padrão do Atlântico (AST, siglas em inglês de Atlantic Standard Time) ou Tempo do Atlântico, Zona de Tempo Regular do Atlântico, é uma região geográfica que corresponde ao fuso horário oficial de menos quatro horas com respeito ao Tempo universal coordenado (UTC), especificamente UTC-4. A hora nesta zona está baseada no tempo solar médio do meridiano 60 oeste do Observatório de Greenwich.

No Canadá, as províncias de Novo Brunswick[1] e Nova Escócia[2] calculam o tempo com menos quatro horas com respeito ao Tempo Médio de Greenwich (GMT-4). A ilha do Príncipe Eduardo e pequenas partes de Quebec (o este de Côte-Nord e as Ilhas da Madalena) também fazem parte da zona horária do Atlântico. De forma oficial, a província de Terra Nova e Labrador faz parte do Tempo de Terra Nova e Labrador,[3] mas em prática, a maior parte de Labrador usa a zona horária de tempo regular do Atlântico.

Outras partes do mundo que fazem parte deste fuso horário são as ilhas Bermudas, no Atlântico do Norte; muitas ilhas do Caribe, incluindo a República Dominicana e Porto Rico; e vários países sul americanos, como Paraguai, Venezuela, Chile, Bolívia, e partes do Brasil.

A AST conhece-se-lhe (onde se aplica) como Horário de Verão do Atlântico (ADT, siglas em inglês de Atlantic Daylight Time) durante o horário de verão e se lhe acrescenta uma hora para o modificar a três horas por trás do Tempo Universal Coordenado, isto é UTC-3.[4]

Principais áreas metropolitanas[editar | editar código-fonte]

Principais cidades e áreas metropolitanas que fazem parte do Tempo do Atlântico.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «CHAPTER T-6 - Time Definition Act» (em inglês). Consultado em 2 de junho de 2008. Cópia arquivada em 14 de fevereiro de 2009 
  2. «Time Definition Act» (em inglês). Consultado em 2 de junho de 2008 
  3. «RSNL1990 CHAPTER S-23 - STANDARD TIME ACT» (em inglês). Consultado em 16 de novembro de 2007 
  4. Fuso horário- ast