Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, criado pelo Ipea e PNUD, é um atlas destinado a administradores públicos, pesquisadores, jornalistas e às pessoas que trabalham com planejamento e análise das realidades municipais, estaduais e brasileira, com tabelas, gráficos, mapas e relatórios a partir de 125 indicadores sociais e econômicos para os 5 570 municípios brasileiros, 27 unidades da federação e 20 regiões metropolitanas.

Além de uma de três publicações impressas (Atlas do Desenvolvimento Humano nos municípios brasileiros, Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas e Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas 2) o projeto possui uma plataforma online que disponibiliza todas as informações referentes ao dados sobre o desenvolvimento humano no Brasil, bem como dados com informações sobre a vulnerabilidade social no país.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.