Atotech

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2013)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.


Atotech
Razão social Atotech Deutschland GmbH
Química
Fundação 1993 (1993)
Empregados Por volta de 4.000 (até 2012)
Produtos Produtos químicos especiais para placas de circuito impresso, IC-substratos, semicondutores e Indústria de tratamento de superfície
Website oficial www.atotech.com

A Atotech é uma empresa internacional de especialidades químicas com sede em Berlin, Alemanha.

A Atotech fornece processos e produtos químicos e equipamentos para as indústrias de fabricação de placas de circuitos impressos, IC-substrato e de semicondutores, bem como para as indústrias de tratamento de superfícies decorativos e técnicos.

A Atotech está presente em mais de 40 países, com fábricas de produtos químicos e de equipamentos na Alemanha, República Checa, Eslovénia, Espanha, China, Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura, Índia, Japão, EUA, Canadá, México e Brasil. Em 2012, a empresa já empregava cerca de 4.000 pessoas. A Atotech foi fundada em 1993, quando a ELFAtochem fundiu as operações da M & T Harshaw com a divisão de eletrodeposição da Schering AG.

História[editar | editar código-fonte]

A Atotech surgiu a partir da Schering AG. As raízes da divisão "Schering-Galvanotechnik" datam de 1895, quando a Schering patenteou um processo de lixiviação de ouro e prata por cianeto de potássio.

Em 1901, a divisão de eletrodeposição nasceu e produzia misturas de sais para encapsulamento de metais, sob a marca Trisalyt.

Em 1936, a divisão de eletrodeposição desenvolveu o primeiro eletrólito "rápido" – Trissalito de Cobre Extra Rápido - assim como o primeiro banho brilhante do mundo - Brilliant. O sucesso dessas inovações levou à criação do primeiro departamento de construção de instalações de galvanoplastia.

Em 1951, a Schering AG inaugurou a divisão de eletrodeposição em Feucht, Alemanha, onde atualmente a Atotech possui seu principal local de produção de equipamentos. Em 1989, a divisão de eletrodeposição mudou-se para um novo local em Berlim, Alemanha.

Em 1993, a Schering AG vendeu a divisão de eletrodeposição para a empresa química francesa ELF Atochem. A ELFAtochem incorporou sua subsidiária M & T Harshaw com a divisão de eletrodeposição da Schering AG e fundou Atotech Deutschland GmbH.

Após a consolidação das fábricas e centros de serviços na Alemanha, foram implantadas fabricas e centro de serviços em outros países da Europa e Ásia, e mais tarde nas Américas.

Hoje, os principais negócios da Atotech são tratamento de superfície decorativa e funcional, placas de circuito impresso e package substrates, bem como as áreas complementares de materiais eletrônicos e de tecnologia de semicondutores. A empresa oferece sistemas de produção integrada custom-made e de suporte local para seus clientes em todo o mundo.

Produtos[editar | editar código-fonte]

A Atotech fornece processos de especialidades químicas e equipamentos para:

  • Indústria de placas de circuitos impressos
  • Indústria de IC-substrato
  • Indústria de semicondutores
  • Materiais Eletrônicos
  • Indústria de tratamento de superfície decorativa e funcional, (revestimentos decorativos, revestimentos de proteção contra corrosão, níquel químico, cromo duro, revestimentos eletrônicos técnicos).

Referências[editar | editar código-fonte]

1. ^ http://www.life-sciences-germany.com/index-term/schering-elf-investment-199302-fse-sch-nyse-shr-2001-12462.html

2. ^ http://www.atotech.com/en/corporate/the-company.html

3. ^ Trisalyte Schering und ihre Anwendung in der Galvanotechnik. Berlin: Schering-Kahlbaum AG. 1935.

4. ^ Schering Broschure “Milestones – Company History: Dates and Facts /Research, Development and Production”. Schering AG.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]