Atotech

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atotech
Razão social Atotech Deutschland GmbH
Química
Fundação 1993 (31 anos)
Empregados Por volta de 4.000 (até 2012)
Produtos Produtos químicos especiais para placas de circuito impresso, IC-substratos, semicondutores e Indústria de tratamento de superfície
Website oficial www.atotech.com

A Atotech é uma empresa internacional de especialidades químicas com sede em Berlin, Alemanha.

A Atotech fornece processos e produtos químicos e equipamentos para as indústrias de fabricação de placas de circuitos impressos, IC-substrato e de semicondutores, bem como para as indústrias de tratamento de superfícies decorativos e técnicos.

A Atotech está presente em mais de 40 países, com fábricas de produtos químicos e de equipamentos na Alemanha, República Checa, Eslovénia, Espanha, China, Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura, Índia, Japão, EUA, Canadá, México e Brasil. Em 2012, a empresa já empregava cerca de 4.000 pessoas. A Atotech foi fundada em 1993, quando a ELFAtochem fundiu as operações da M & T Harshaw com a divisão de eletrodeposição da Schering AG.

História[editar | editar código-fonte]

A Atotech surgiu a partir da Schering AG. As raízes da divisão "Schering-Galvanotechnik" datam de 1895, quando a Schering patenteou um processo de lixiviação de ouro e prata por cianeto de potássio.

Em 1901, a divisão de eletrodeposição nasceu e produzia misturas de sais para encapsulamento de metais, sob a marca Trisalyt.

Em 1936, a divisão de eletrodeposição desenvolveu o primeiro eletrólito "rápido" – Trissalito de Cobre Extra Rápido - assim como o primeiro banho brilhante do mundo - Brilliant. O sucesso dessas inovações levou à criação do primeiro departamento de construção de instalações de galvanoplastia.

Em 1951, a Schering AG inaugurou a divisão de eletrodeposição em Feucht, Alemanha, onde atualmente a Atotech possui seu principal local de produção de equipamentos. Em 1989, a divisão de eletrodeposição mudou-se para um novo local em Berlim, Alemanha.

Em 1993, a Schering AG vendeu a divisão de eletrodeposição para a empresa química francesa ELF Atochem. A ELFAtochem incorporou sua subsidiária M & T Harshaw com a divisão de eletrodeposição da Schering AG e fundou Atotech Deutschland GmbH.

Após a consolidação das fábricas e centros de serviços na Alemanha, foram implantadas fabricas e centro de serviços em outros países da Europa e Ásia, e mais tarde nas Américas.

Hoje, os principais negócios da Atotech são tratamento de superfície decorativa e funcional, placas de circuito impresso e package substrates, bem como as áreas complementares de materiais eletrônicos e de tecnologia de semicondutores. A empresa oferece sistemas de produção integrada custom-made e de suporte local para seus clientes em todo o mundo.

Produtos[editar | editar código-fonte]

A Atotech fornece processos de especialidades químicas e equipamentos para:

  • Indústria de placas de circuitos impressos
  • Indústria de IC-substrato
  • Indústria de semicondutores
  • Materiais Eletrônicos
  • Indústria de tratamento de superfície decorativa e funcional, (revestimentos decorativos, revestimentos de proteção contra corrosão, níquel químico, cromo duro, revestimentos eletrônicos técnicos).

Referências[editar | editar código-fonte]

1. ^ http://www.life-sciences-germany.com/index-term/schering-elf-investment-199302-fse-sch-nyse-shr-2001-12462.html

2. ^ http://www.atotech.com/en/corporate/the-company.html

3. ^ Trisalyte Schering und ihre Anwendung in der Galvanotechnik. Berlin: Schering-Kahlbaum AG. 1935.

4. ^ Schering Broschure “Milestones – Company History: Dates and Facts /Research, Development and Production”. Schering AG.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]