Atrévete a olvidarme

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Atrévete a olvidarme
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min
Criador(es) Martha Carrillo
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alberto Cortés
Produtor(es) Roberto Hernández Vázquez
Elenco Jorge Salinas
Adriana Fonseca
Alexis Ayala
Mariana Seoane
Ana Martín
Ignacio López Tarso
ver mais
Tema de abertura «Eres mía» por (Pepe Aguilar)
Exibição
Transmissão original 6 de agosto de 2001 - 7 de setembro de 2001
N.º de episódios 25
Cronologia
El noveno mandamiento
Bajo la misma piel

Atrévete a olvidarme é uma telenovela mexicana produzida por Roberto Hernández Vázquez para Televisa e exibida entre 6 de agosto e 7 de setembro de 2001[1].

Foi protagonizada por Jorge Salinas e Adriana Fonseca e antagonizada por Alexis Ayala e Mariana Seoane.

História[editar | editar código-fonte]

Andrea Rosales é uma bela jovem que vive no pequeno povoado de Real del Monte desde que nasceu e de lá, até então nunca havia saído. Os habitantes do lugar vivem basicamente do trabalho da mineração. Andrea está comprometida para se casar com Manuel Soto, um recém formado engenheiro que trabalha com mineração.

Daniel González é um jovem idealista que jamais poderia imaginar que teria algum vínculo com a pequena cidade de Real del Monte. Mas um acidente que põem em risco sua vida, e faz com que ele tenha uma visão; e essa visão o faz ir a esse povoado em busca do seu avô, Gonzalo Rivas Montaño.

A viagem de Daniel se converte em destino, quando surge o amor entre ele e Andrea. Então Andrea rompe seu compromisso com Manuel Soto. Para muitos dos habitantes do lugar, esse encontro começa a repetir a história de amor que haviam vivido Gonzalo com Elena, e que terminou em tragédia tanto para ele como para o povoado de Real del Monte. Elena morreu e Gonzalo fechou a mina que possuía, para o seu desgosto. Mas entre Daniel e Andrea algo mas forte fará com eles superem os problemas e dificuldades, para viver um amor único.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A telenovela não obteve êxito em sua exibição, e alcançou 11,9 pontos de média. Mediante isso, as novelas nesse horário foram suspensas até 2003. [2]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Termina telenovela Atrévete a olvidarme a un mes de su estreno». El Universal. 4 de setembro de 2001. Consultado em 28 de julho de 2017. 
  2. «Rating promedio de telenovelas de las 17 horas». Forum Univision. 17 de dezembro de 2013. Consultado em 10 de agosto de 2015.