Autofelação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A autofelação é a prática de sexo oral por um homem em si mesmo, sendo a versão masculina do Autocunnilingus

A prática da autofelação requer grande flexibilidade. A autofelação é também facilitada se o pênis tiver proporções acima da média. Não tem a ver com nenhuma orientação sexual em especial, podendo ser consierada uma forma alternativa de masturbação.

Riscos e precauções[editar | editar código-fonte]

A maioria dos homens não tem capacidade física para realizar a autofelação. Sendo uma atividade que depende de grande flexibilidade, é possível que pessoas impreparadas sofram lesões musculares de tendões e dos ligamentos das costas.

Dados[editar | editar código-fonte]

Autofelação.

Segundo Kinsey, 3 em cada 1000 homens seriam capazes de praticar a autofelação.

Ainda de acordo com Kinsey, 3 em cada 10.000 homens seriam capazes de praticar a autopenetração, inserindo o pénis no próprio ânus.[carece de fontes?]

Algumas pessoas afirmam que existem referências à autofelação no Antigo Egito. Arqueólogos encontraram hieróglifos e antigas pinturas retratando homens sugando seus próprios pénis[carece de fontes?]. O académico americano David Lorton menciona que encontrou muitos textos religiosos da mitologia egípcia em que a prática da autofelação é mencionada e considerada sagrada. Segundo referência encontrada nesses escritos, , deus do Sol, teria criado o deus Shu e a deusa Téfnis (irmã gémea de Shu) ao derramar o próprio sémen no solo depois de ter praticado a autofelação. Aparentemente, realizavam-se rituais de autofelação em honra do nascimento de Shu e Téfnis.

Enquanto a autofelação era considerada parte normal da vida egípcia, há mais de quatro mil anos, a informação na actualidade tem sido amplamente reprimida devido ao seu carácter alegadamente desviante e ousado. Muitas pinturas que retratavam o ato da autofelação foram deliberadamente destruídas e adjectivadas como demoníacas, em consequência da repressão vitoriana.[carece de fontes?]

Autofelação na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Os filmes Shortbus e Todo Mundo em Pânico 2 têm uma sequência de autofelação.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Autofelação