Avenida Cesário de Melo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Trecho da Avenida Cesário de Melo em Campo Grande.

A Avenida Cesário de Melo é um importante logradouro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Corta os bairros de Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Inhoaíba, Campo Grande e Senador Vasconcelos. É parte integrante do antigo Caminho Imperial. Recebeu este nome em homenagem ao médico e político Júlio Cesário de Melo. nesta avenida localizam-sem as garagens da Expresso Pégaso, Transportes Zona Oeste e Empresa de Viação Algarve. Na avenida também se localizam o Colégio Nossa Senhora do Rosário, Hospital Estadual Rocha Faria, Cemitério de Campo Grande e RPMont.

Possui tráfego bom, exceto no trecho de Campo Grande, onde observam-se engarrafamentos durante todo o dia. Na avenida existem acesso para as estações do BRT TransOeste: Vila Paciência, Três Pontes, Cesarinho, 31 de Outubro, Santa Eugênia, Júlia Miguel, Parque São Paulo [1] onde atualmente, muitas dessas estações são mal conservadas [2].

Referências

  1. Prefeitura do Rio (22 de dezembro de 2012). «Prefeito inaugura novo trecho do BRT Transoeste em Paciência». Consultado em 28 de abril de 2013 
  2. Sem luz, Santa Cruz é o primo pobre do BRT
Camera-photo.svg
Ajude a melhorar este artigo sobre Transportes ilustrando-o com uma imagem. Consulte Política de imagens e Como usar imagens.