Avenida Santos Dumont (Fortaleza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vista da Avenida Santos Dumont, principal eixo de expansão econômica da cidade para a área leste.

A Avenida Santos Dumont é uma das avenidas mais importantes de Fortaleza.

É uma das vias mais longas da cidade com mais de oito quilômetros ligando o bairro Centro a zona leste de Fortaleza chegando até a Praia do Futuro cruzando o bairro Aldeota. A avenida começa estreita a partir da Rua Coronel Ferraz sendo alargada a partir da Rua Dona Leopoldina. A partir da Rua Tibúrcio Cavalcante ganha um binário (o que antes era em sentido duplo) com faixas para ônibus, carros e bicicleta. O binário segue por todo o bairro da Aldeota apenas sentido leste até o cruzamento com a Avenida Almirante Henrique Sabóia, onde existe um túnel. Após o cruzamento a Avenida segue em sentido duplo com canteiro central, onde mais à frente ganha uma subida das dunas e uma curva na descida dando acesso à Praia do Futuro, terminando na Avenida Dioguinho.

Existe uma grande quantidade de instituições, empresas e centros comerciais situadas ao longo de sua via tais como Colégio Militar de Fortaleza, Colégio da Imaculada Conceição, Shopping Del Paseo, Shopping Center Um, Unimed Fortaleza, Hospital São Mateus, Hospital Gênesis, Hospital e Maternidade Gastroclínica, BNB Clube de Fortaleza, Tribunal Regional do Trabalho, Funasa, Central de Artesanato do Ceará, dentre outros.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.