Avi Kaplan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Avi Kaplan
Avi Kaplan
Informação geral
Nome completo Avriel Benjamin "Avi" Kaplan
Nascimento 17 de abril de 1989 (35 anos)
Local de nascimento Visalia, Califórnia
Estados Unidos
Ocupação(ões) Músico, cantor
Extensão vocal Baixo (voz)
Gravadora(s) RCA Records
Afiliação(ões) Pentatonix 2011 - 2017

Avriel "Avi" Benjamin Kaplan (Visalia, Califórnia, 17 de abril de 1989) é um cantor, compositor e músico estadunidense. É conhecido por sua distintiva voz de baixo e por sua participação no grupo a capella Pentatonix de 2011 a 2017. Juntamente com Kevin Olusola, aceitaram se juntar a Scott Hoying, Kirstie Maldonado e Mitch Grassi para formarem uma banda a competir na competição de canto NBC The Sing-Off. Desde então, passou a trabalhar e fazer turnês com Pentatonix, influenciando as canções com o seu tom baixo.

Precedentes[editar | editar código-fonte]

Avi Kaplan é originalmente da pequena cidade de Visalia, na Califórnia, mas mudou-se para Upland, também na Califórnia, no ano de 2007 para estudar em Mt. San Antonio College, na cidade de Walnut.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Avi Kaplan é um estudante aficionado de música clássica, além de tocar violão, compor músicas e organizar corais e a capella. Nativo da Califórnia, Avi mudou-se para Walnut em 2007 para estudar no Mt. San Antonio College, conhecido mundialmente por sua tradição em ensinos de corais e a capella. Em 2008, se juntou ao Fermata Nowhere, um grupo a capella enérgico de homens e mulheres advindos de um colégio comunitário, que passou a ganhar prestígio, em primazia, do congresso ICCA. Kaplan recebeu o prêmio de "Melhor Seção de Ritmo", no primeiro ano em que o congresso incluía este prêmio. Antes da vitória de Avi, o prêmio era nomeado de "Melhor Percussionista Vocal". No seu terceiro ano escolar, Avi juntou-se ao Sincopation, um conjunto premiado de jazz que venceu o Monterey Jazz Festival Competition em seu primeiro ano de vigência. Além disso, atuou em vários locais do mundo, incluindo o Lincoln Center, em Nova York e o Carnegie Hall.

Avi tem uma irmã mais velha, Esther Kaplan, que também é gerente de turnês do Pentatonix, e um irmão mais velho, Joshua, que se encontra no Iraque. Ele valoriza sua família, mencionado-a em várias entrevistas. A religião judaica de Avi fez com que ele sofresse bullying durante os tempos de escola. O seu nome e sobrenome são tradicionalmente judeus. Seu gênero musical predileto é country.

Pentatonix[editar | editar código-fonte]

Enquanto planejavam a audição para o The Sing-Off, Mitch e Kirstie foram aconselhados a adicionar um baixo e um beatbox no grupo. Scott tinha um amigo em comum com Avi e isso possibilitou o contato entre os dois.