Axé Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura a escola de samba, veja Axé Brasil (escola de samba).
Axé Brasil
Durval Lélys, no Estádio do Mineirão
Período de atividade 1998 - atualmente
Local(is) Belo Horizonte-MG,
 Brasil
Gênero(s) Axé, Pagode baiano

O Axé Brasil é o maior festival musical de axé fechado do Brasil. É realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Todos os grandes nomes da música baiana já passaram pelo evento, entre eles Banda Eva, Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro Axé Brasil aconteceu no ano de 1999, realizado no Estádio Independência, na cidade de Belo Horizonte.

A edição do evento realizada nos dias 9 de abril e 10 de abril de 2010, no estádio do Mineirão, teve as seguintes atrações: no dia 9 de abril A Zorra, Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e Parangolé, no dia 10 de abril, Alexandre Peixe, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Jammil e Uma Noites, Psirico e Tomate, levando um público de mais de 60 mil pessoas registradas por dia.

A edição de 2011 foi anunciada para os dias 15 e 16 de abril na Cidade da Folia, no Mega Space!.

A última edição do evento foi realizada nos dias 15 e 16 de agosto de 2014, pela primeira vez em agosto, mês fora do que acontecia há mais de 10 anos, e de volta à Arena Independência onde foi realizado pela primeira vez em 1999, teve como atrações essa edição.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.