Azazel (Supernatural)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Azazel (desambiguação).
Azazel
Personagem fictícia de Supernatural
Azazel (Supernatural)-picture.JPEG
Fredric Lehne como Azazel
Outro(s) nome(s) Príncipe do Inferno

Rei do Inferno

Olho Amarelo

Morada Inferno
Espécie Demônio
Família Pai: Lucifer

Filhos: Tom e Meg

Irmãos: Asmodeus, Ramiel e Dagon

Inimigo(s) A Família Winchester
Criado por Eric Kripke
Primeira aparição Pilot - 1x01
Última aparição Exile On St.Main - 6x01 (alucinação)
Interpretado por Jeffrey Dean Morgan
Fredric Lehne
Entre outros
Internet Movie Database IMDb
Espécie Demônio

Azazel é um personagem fictício da série dramática paranormal Supernatural, criado por Eric Kripke.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 2 de novembro de 1983, Mary Winchester acorda durante a noite e resolve ir ao quarto de seu filho caçula. Ao passar na frente do quarto de Sam, ela vê uma silhueta masculina debruçada sobre o berço de seu filho, e deduz que é seu marido John. Voltando para a cama, nota que a televisão do andar térreo está ligada e chuviscando. Ao descer um pouco as escadas, percebe que seu marido John está dormindo no sofá da sala, rapidamente ela corre em direção ao quarto de Sam, onde é morta por Azazel. No final da 1ª temporada, os Winchester conseguem o Colt, revólver especial capaz de matar qualquer coisa, exceto os leviathans, os arcanjos, a mãe de todos os monstros, o pai do assassinato e uma quinta entidade desconhecida. Após isso acontece o primeiro confronto entre Azazel e eles, no qual Dean é gravemente ferido por Azazel, e Sam atira em Azazel em uma área não letal, obrigando-o a fugir. Após a batalha, os Winchester sofrem um acidente de carro, causado por um dos demônios subordinados de Azazel. No inicio da 2ª temporada, após o acidente que ocorreu no final da 1ª temporada, Dean fica em estado terminal. Sem opções, John conjura Azazel para fazer um pacto, o pacto consistia em uma troca, John morreria no lugar do filho, e Azazel ficaria com a alma de John, e com o Colt. No final da 2ª temporada, Azazel da o Colt a Jake Talley (uma de suas crianças especiais), que usa a arma como chave para abrir um dos portões do Inferno, ao chegarem no local, os irmãos ao lado de Bobby e Ellen confrontam Jake. O portão se abre e liberta centenas de demônios, e diversos espíritos. Sam e Dean confrontam Azazel, mas são imobilizados por ele, então o espírito de John, que escapou pelo portão, aparece e imobiliza temporariamente Azazel, Dean usa esse tempo para pegar o Colt, John é lançado para o chão, Azazel se vira e é morto por Dean. Na 3ª temporada seu nome é finalmente revelado para o público. Na 4ª temporada, em um flash back, ao se comunicar com Lucifer, Azazel recebe ordens para libertar Lilith, pois só ela é capaz de quebrar os selos para libertar Lucifer de sua jaula. Revelando seu real motivo em abrir um dos portões do Inferno, libertar Lilith de lá. O sangue de Azazel foi responsável por nutrir e fortalecer o receptáculo de Lucifer. Na 5ª temporada, uma projeção de Mary aparece com olhos amarelos. Na 6ª temporada, ele retorna como uma alucinação de Dean, provando que mesmo morto, ainda atormentava o Winchester. Ainda na 6ª temporada, sua filha Meg se torna aliada dos Winchesters. Na 12ª temporada é revelado que Azazel não era apenas um demônio poderoso, mas era também um dos quatro Príncipes do Inferno, uma geração especial de demônios que foi criada após a criação de Lilith, eles são os herdeiros naturais ao trono de Lucifer, e são também os demônios mais poderosos da série, sendo superados apenas por Caim e Dean, que possuem suas habilidades demoníacas ampliadas pela Marca de Caim.

  • Azazel foi responsável pela morte de 5 grandes personagens:

Mary Winchester, a mãe dos irmãos (1x01 - Pilot).

Jessica Moore, a namorada de Sam Winchester (1x01 - Pilot).

John Winchester, o pai dos irmãos (2x01 - In My Time of Dying).

Deanna Campbell, a avó materna dos irmãos (4x03 - In the Beggining).

Samuel Campbell, o avô materno dos irmãos (4x03 - In the Beggining).

  • Azazel foi indiretamente responsável pela morte de 3 grandes personagens:

Dean Winchester, entretanto John morreu em seu lugar (2x01 - In My Time of Dying).

Ash, que é morto por demônios a mando de Azazel (2x21 - All Hell Breaks Loose Part 1).

Sam Winchester, que é morto por Jake Talley durante a "batalha de seleção" (2x21 - All Hell Breaks Loose Part 1).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Azazel é um dos demônios mais poderosos da série, sendo também um dos poucos capazes de matar anjos com as próprias mãos.

  • Poderes / Habilidades:

Possessão: Como todos os demais demônios da série, ele possuía o corpo dos seres humanos para poder se manifestar fisicamente na Terra, entretanto, ele demonstrou um nível muito mais avançado nessa habilidade, sendo capaz até mesmo de possuir ceifeiros, sem nem mesmo precisar enfraquecê-los para isso.

Imortalidade: Como todos os demais demônios da série, ele era imune a doenças, a velhice e não necessitava de comida, água, oxigênio ou sono para se sustentar. Como um Príncipe do Inferno, Azazel é um dos demônios mais velhos da série.

Imunidade: Como um Príncipe do Inferno, ele era imune a terra sagrada, ferro, sal grosso, água benta, balas de armadilhas do diabo, a faca de matar demônios, as lâminas de anjo, e aos poderes angelicais, até mesmo aos poderes de um serafim.

Invulnerabilidade: Apenas o Colt foi capaz de matá-lo, entretanto a Foice da Morte, a Primeira Lâmina e a Lança de Michael podem matá-lo também. Entidades como Amara, Deus, Morte, Eve, Leviatãs e Arcanjos podem matá-lo sem esforço.

Teletransporte: Ele podia viajar instantaneamente de um lugar para outro, incluindo do inferno para terra, facilmente. Ele era tão rápido que usava a habilidade para desviar de balas. Foi capaz de nocautear Sam e teleportá-lo em segundos.

Telecinese: Ele podia mover pessoas e objetos com a mente, ele era tão hábil com essa habilidade que bastava apenas olhar para o alvo para isso. Foi capaz de manter Mary e Jessica presas ao teto, sem nem estar no mesmo cômodo.

Biocinese: Ele foi capaz de esmagar internamente os órgãos de Dean, também demonstrou a habilidade de prejudicar psiquicamente os seres humanos. Um dos presságios da chegada de Azazel incluía mortes de gado em massa.

Pirocinese: Ele podia gerar e manipular o fogo. Seu poder sobre o fogo era extenso o suficiente para que ele pudesse incinerar pessoas, e incendiar casas inteiras em minutos, ou mesmo segundos.

Eletrocinese: Apenas sua presença era capaz de fazer todas as luzes próximas piscarem, dispositivos eletrônicos enlouquecerem, e relógios pararem.

Manipulação Temporal: Apenas sua presença era capaz de causar trovoadas, flutuações maciças de temperatura e fortes rajadas súbitas de vento.

Manipulação Mental: Ele podia apagar a memória dos seres humanos, ele foi capaz de apagar as lembranças de Dean a respeito de Tessa.

Sonhos: Ele podia entrar nos sonhos dos seres humanos, ele usou essa habilidade para se comunicar com Sam e outras crianças especiais.

Pactos: Ele podia realizar o desejo dos seres humanos, incluindo ressuscitar os mortos. Ele não necessitava da alma da pessoa para isso.

Super Força: Ele é um dos demônios mais fortes da série, seu nível de força supera até mesmo o nível de força de um serafim.

Super Sentidos: Ele foi capaz de dizer que Dean não era uma de suas crianças especiais, simplesmente por cheirá-lo.

Combustão Molecular: Como um Príncipe do Inferno, apenas por tocar em anjos, ele é capaz de pulverizá-los.

Voo: Como todos os demais demônios da série, ele poderia voar em sua forma verdadeira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.