Azazel (Supernatural)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Azazel (desambiguação).
Azazel
Personagem fictícia de Supernatural
Azazel (Supernatural)-picture.JPEG
Fredric Lehne como Azazel
Morada Inferno
Espécie Demônio
Família Pai: Lucifer

Filhos: Tom e Meg

Irmãos: Asmodeus, Ramiel e Dagon

Inimigo(s) A Família Winchester
Criado por Eric Kripke
Primeira aparição Pilot - 1x01
Última aparição Exile On St.Main - 6x01 (alucinação)
Interpretado por Jeffrey Dean Morgan
Fredric Lehne
Entre outros
Internet Movie Database IMDb
Espécie Demônio

Azazel é um personagem fictício da série dramática paranormal Supernatural, criado por Eric Kripke. Azazel não é personagem fictício, se trata de um demônio que os hebreus acreditavam que morava no deserto!

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

1ª temporada: Em 2 de novembro de 1983, Mary Winchester acorda durante a noite e resolve ir ao quarto de seu filho caçula, Sam. Ao passar na frente do quarto, ela vê uma silhueta masculina debruçada sobre o berço de Sam e deduz que é seu marido John. Voltando para a cama, nota que a televisão do andar térreo está ligada e chuviscando. Ao descer um pouco as escadas, percebe que seu marido John está dormindo no sofá da sala, ela então corre rapidamente em direção ao quarto de seu filho, onde é morta por Azazel. Após a morte de Mary sob circunstancias paranormais, John se torna um caçador de entidades sobrenaturais com o principal objetivo de localizar Azazel e então matar o demônio para vingar a morte de sua esposa. Ao longo dos anos John treina seus dois filhos, Sam e Dean, para se tornarem caçadores também, sem saber que Azazel tinha feito algo com Sam. No inicio da temporada, Azazel mata Jessica Moore para influenciar Sam a voltar a caçar, já que ele havia desistido de vingar a morte de sua mãe para ter uma vida normal. No final da temporada, os Winchester conseguem localizar o Colt, um revólver especial que segundo a lenda é capaz de matar qualquer coisa e após 22 anos, finalmente conseguem encontrar o demônio do olho amarelo. Durante o encontro, acontece o primeiro confronto entre Azazel e os Winchesters, no qual Sam atira no demônio, porém não em uma área letal, obrigando Azazel a fugir, mas não antes dele ter conseguido ferir Dean gravemente. Após a batalha, os Winchester sofrem um acidente de carro, causado por um dos demônios subordinados de Azazel, que estava dirigindo um caminhão em alta velocidade com a intenção de colidir com o Impala dos Winchester.

2ª temporada: Após o acidente que ocorreu no final da outra temporada, Dean fica em estado terminal. Sem opções, John conjura Azazel com o objetivo de fazer um pacto para salvar a vida de Dean, o demônio aparece e aceita realizar o pacto, porém o preço seria John morrer no lugar de Dean e que tanto a alma de John, quanto o Colt ficassem em posse de Azazel. Após a morte de John, os irmãos ficam com mais sede de vingança, principalmente Dean. Ao longo da temporada, Sam descobre que existem outras pessoas no qual Azazel visitou no berço e que todas tinham habilidades especiais, assim como ele. No final da temporada, Azazel reuni todas as crianças especiais que ainda estão vivas, incluindo Sam, para lutarem entre si e quem sobrevivesse seria o líder de seu exército demoníaco, os dois últimos sobreviventes são Sam e um ex-soldado chamado Jake Talley. Sam tenta convencer Jake de que ambos podem se unir para derrotar Azazel, mas Jake se nega, no final Sam é morto por Jake que covardemente o apunhala pelas costas. Dean faz um pacto com um demônio de encruzilhada para trazer Sam de volta a vida, o preço seria de que Dean teria apenas um ano de vida, sem opções, Dean aceita e Sam é ressuscitado. Azazel encontra Jake e entrega o Colt para ele, explicando a Jake que ele deve usar a arma como chave para abrir um dos portões do Inferno, após descobrirem onde Jake está, os irmãos ao lado de Bobby e Ellen o confrontam e Sam acaba matando ele. Porém Jake já havia colocado o Colt na fechadura, então o portão se abre e liberta centenas de demônios e diversos espíritos. Sam e Dean confrontam Azazel, mas são imobilizados por ele, mas o espírito de John, que escapou pelo portão, aparece e consegue tirar Azazel de dentro do corpo que ele estava possuindo, Dean então usa esse tempo para pegar o Colt sem que o demônio perceba, John é lançado para o chão, Azazel retorna ao corpo e é finalmente morto por Dean.

Na 3ª temporada: O Orgulho, um dos demônios que representa os sete pecados capitais, menciona Azazel na sua luta com Sam. Dean encontra um demônio chamado Casey, que conta que "o demônio do olho amarelo" (conhecido apenas por esse nome pelos irmãos) se chamava Azazel e que ele era o líder tirânico do Inferno, em outras palavras, o Rei do Inferno. Mas que após a morte dele, o Inferno estava sem um líder fixo e que ela apoiava a ideia de Azazel, na qual consistia em que Sam se tornasse o líder dos demônios.

Na 4ª temporada: Castiel manda Dean para 1973, lá ele descobre que Azazel matou seus avós maternos e que sua mãe foi morta pois fez um pacto para ressuscitar John que havia sido morto por Azazel. Ao ser infectado pela doença fantasma, Dean tem uma alucinação envolvendo Azazel. Ele é menciona no episódio em que os irmãos enfrentam o demônio Samhain. Após os efeitos colaterais em beber sangue de demônio, Sam tem uma alucinação envolvendo Azazel. Em um flashback de 1972, Azazel se comunicar com Lucifer e recebe ordens para libertar Lilith, assim revelando o real motivo de Azazel em abrir o portão do Inferno. Além disso foi revelado também o motivo de Azazel infectar Sam com seu sangue, fortalecer Sam pra que ele fosse o receptáculo de Lucifer durante o Apocalipse.

Na 5ª temporada: Dean vê um jovem caracterizado como Azazel usando lentes de contato amarelas na convenção sobre os livros do Supernatural. Sam e Dean veem uma ilusão de Mary na qual ela aparece com os olhos amarelos, como se ela estivesse possuída por Azazel. No último episódio da temporada, Azazel é visto em um flashback.

Na 6ª temporada: Ao ser infectado pelo veneno de um Djinn, Dean tem uma alucinação envolvendo Azazel. Ainda na mesma temporada, sua filha Meg se torna aliada dos Winchesters. Em um flashback de Castiel, Crowley menciona Azazel e outros vilões que foram derrotados pelos Winchesters por terem subestimado eles.

Na 7ª temporada: Ao ser questionada pelos Winchesters sobre sua lealdade, Meg argumenta que ela só quer encontrar uma causa para servir, e é por isso que ela trabalhou para Lucifer e Azazel. Mas que agora, seu objetivo é matar Crowley, e ela vai precisar da ajuda de Sam e Dean para matá-lo.

Na 8ª temporada: Azazel é mencionado em uma discussão entre Sam e Dean. Foi revelado que Lucifer possuí diversas criptas nas quais contém itens valiosos e que em uma delas há a Tábua dos Anjos, mas que apenas demônios de confiança como Azazel sabem a localização. Em algum momento do passado, Azazel levou Meg para visitá-las.

Na 10ª temporada: Na peça de teatro de uma escola que tinha como tema os livros de Supernatural, havia um estudante vestido como Azazel.

Na 12ª temporada: Mary (que acabou de ser ressuscitada) relembra que havia sido morta por Azazel. Nessa temporada é revelado que Azazel não era apenas um demônio poderoso, mas era também um dos quatro Príncipes do Inferno, uma geração especial de demônios que foi criada após a criação de Lilith, eles são os herdeiros naturais ao trono de Lucifer, e são também os demônios mais poderosos da série. Em um flashback, Ramiel, outro Príncipe do Inferno, diz a Crowley que Azazel era um fanático, mas que ele, Asmodeus e Dagon perderam o interesse nos planos de Lucifer. Lady Toni Bavell menciona Azazel ao conversar com Mary. Dean menciona Azazel ao entrar dentro da mente de Mary. Bobby do universo alternativo revela que nesse universo, John e Mary também foram mortos por Azazel.

  • Azazel foi responsável pela morte de 5 grandes personagens:

Mary Winchester, a mãe dos irmãos (1x01 - Pilot)

Jessica Moore, a namorada de Sam Winchester (1x01 - Pilot)

John Winchester, o pai dos irmãos (2x01 - In My Time of Dying)

Deanna Campbell, a avó materna dos irmãos (4x03 - In the Beggining)

Samuel Campbell, o avô materno dos irmãos (4x03 - In the Beggining)

  • Azazel foi indiretamente responsável pela morte de 3 grandes personagens:

Dean Winchester, entretanto John morreu em seu lugar (2x01 - In My Time of Dying)

Ash, que é morto por demônios a mando de Azazel (2x21 - All Hell Breaks Loose Part 1)

Sam Winchester, que é morto por Jake Talley a mando de Azazel (2x21 - All Hell Breaks Loose Part 1)

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Azazel é um dos demônios mais poderosos da série, sendo também um dos poucos capazes de vencer anjos com as próprias mãos.

  • Poderes / Habilidades:

Possessão: Ele possuía o corpo dos seres humanos para poder se manifestar fisicamente na Terra, entretanto, ele demonstrou um nível muito mais avançado nessa habilidade, sendo capaz até mesmo de possuir ceifeiros (que mais tarde foi relavado como sendo um tipo de anjo).

Imortalidade: Ele era imune a doenças, a velhice e não necessitava de comida, água, oxigênio ou sono para se sustentar.

Imunidade: Ele era imune a terra sagrada, ferro, sal grosso, água benta, balas de armadilhas do diabo, a faca de matar demônios, as lâminas de anjo e aos anjos.

Invulnerabilidade: Apenas o Colt foi capaz de matá-lo, entretanto a Foice da Morte, a Primeira Lâmina e a Lança de Michael podem matá-lo também.

Teletransporte: Ele podia viajar instantaneamente de um lugar para outro, incluindo do inferno para terra, facilmente. Ele era tão rápido que usava a habilidade para desviar de balas. Foi capaz de nocautear Sam e teleportá-lo em segundos.

Telecinese: Ele podia mover pessoas e objetos com a mente, ele era tão hábil com essa habilidade que bastava apenas olhar para o alvo para isso. Foi capaz de manter Mary e Jessica presas ao teto, sem nem estar no mesmo cômodo.

Biocinese: Ele foi capaz de esmagar internamente os órgãos de Dean, também demonstrou a habilidade de prejudicar psiquicamente os seres humanos. Um dos presságios da chegada de Azazel incluía mortes de gado em massa.

Pirocinese: Ele podia gerar e manipular o fogo. Seu poder sobre o fogo era extenso o suficiente para que ele pudesse incinerar pessoas, e incendiar casas inteiras em minutos, ou mesmo segundos.

Eletrocinese: Apenas sua presença era capaz de fazer todas as luzes próximas piscarem, dispositivos eletrônicos enlouquecerem, e relógios pararem.

Manipulação Temporal: Apenas sua presença era capaz de causar trovoadas, flutuações maciças de temperatura e fortes rajadas súbitas de vento.

Manipulação Mental: Ele podia apagar a memória dos seres humanos, ele foi capaz de apagar as lembranças de Dean a respeito de Tessa.

Sonhos: Ele podia entrar nos sonhos dos seres humanos, ele usou essa habilidade para se comunicar com Sam e outras crianças especiais.

Pactos: Ele podia realizar o desejo dos seres humanos, incluindo ressuscitar os mortos. Ele não necessitava da alma da pessoa para isso.

Super Força: Ele é um dos demônios mais fortes da série, seu nível de força supera até mesmo o nível de força de um serafim.

Super Sentidos: Ele foi capaz de dizer que Dean não era uma de suas crianças especiais, simplesmente por cheirá-lo.

Combustão Molecular: Como um Príncipe do Inferno, apenas por tocar em anjos, ele é capaz de pulverizá-los.

Voo: Como todos os demais demônios da série, ele poderia voar em sua forma verdadeira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.