Azimuth o Aplainador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto(desde dezembro de 2011).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Azimuth
Informações gerais
Série de jogos Legacy of Kain
Primeiro jogo Blood Omen: Legacy of Kain
Informações pessoais
Terra natal Coorhagen

Azimuth a Aplainadora apareceu em Blood Omen. Ela era a guardiã do Pilar da Dimensão, um dos membros do Círculo dos Nove - e, como tal, ela poder abrir portais para outras dimensões, ou reinos.

Blood Omen[editar | editar código-fonte]

Azimute era conhecida como a matriarca da Averno, cidade protetora e regente da autocracia religiosa. Ela residia na Catedral de Averno, a enorme catedral ficava no centro da cidade. Azimute era careca, como as feiticeiras Sarafan de Soul Reaver 2.

Ao chegar Kain viu a cidade em chamas; consumindo-se diante dos seus olhos. Azimute tinha uma natureza sárcatica mesmo antes dela sofrer a insanidade de Nupraptor, e depois de seu ataque ela virou uma lunático. Ela usou sua magia em Avernus, permitindo que os demônios surgissem dos portais para dizimar a cidade, matando seu povo.

Quando Kain chegou em Avernus, ele encontrou a cidade em ruínas e cheia de demônios. Ele abriu caminho para a catedral e entrou, achou a Soul Reaver e a armadura Wraith antes de encontrar Azimute. Ela não sabia que a Armadura Wraith e a Soul Reaver foram mantidas na sua Catedral.

Na luta com kain,Azimute invoca demônios de outra dimensão para combater kain, na luta ela ataca kain materializando parafusos de energia. Ela também podia se tele-porta por toda a sala se Kain quando kain se aproximava dela, ficando difícil ataca-la. No entanto, quando surgiu a oportunidade, um único golpe do Soul Reaver foi suficiente para matá-la. Kain ficou com o terceiro olho de Azimute restaura o Pilar da Dimensão. Ele disse que o símbolo lhe tinha permitido olhar para outros planos de existência.

Quando deixou a catedral Kain acaba encontrando um dispositivo de viagem temporal. Ele então retornou com o olho de azimute para os pilares. Ariel disse que Azimute tinha roubado o dispositivo de viagem temporal de Moebius, com a intenção de invocar criaturas de diferentes épocas, assim como planos.


Referências

Referências[editar | editar código-fonte]