Azrael (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Azrael
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Como Jean-Paul Valley:
Batman: Sword of Azrael #1 (Outubro de 1992)
Como Michael Lane:
Batman #672

ComoJean-Paul Valley:
Azrael: Death's Dark Knight #1 (Maio,2009)

Criado por Jean-Paul Valley:
Denny O'Neil
Joe Quesada

Michael Lane:
Grant Morrison
Abraham Airlington:
Fabian Nicieza e Frazer Irving.

Características do personagem
Alter ego Jean-Paul Valley
Michael Lane
Abraham Airlington
Afiliações Ordem de São Dumas
Bat-Família
Parentesco Ludovic Valley
Situação presente Desconhecido
Codinomes conhecidos Batman Anjo Vingador Anjo da Justiça
Habilidades Jean-Paul Valley e Abram Airligton Armadura especial blindada;
Exímio lutador;
Intelecto genial;
Perito em computação.

Michael Lane = Muito rico como o batman , Hacker Profissional , Armadura especial Blindada Super soldado assim tendo uma forca , intelecto , etc sobre humano , Perito em Computação , Pode Usar Qualquer arma no universo com muita experiencia , o Tecido da Sua Capa e um Tecido Sobre Humano Permitindo Voar , Possui duas Espadas inquebraveis as duas juntas dão o poder divino a ele , mestre em artes marciais.Grande força e reflexos rápidos . Lutador cruel e perito investigador. Imortalidade , Resistencia a Ataques Psiquicos .

Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Azrael (uma tradução do arábico Ezra'il or Ezra'eil عزرائیل) é nome de dois personagens fictícios de histórias em quadrinhos, pertencente ao universo da DC Comics. Azrael vem de um grupo de assassinos que foram criados pela Ordem de São Dumas para "cumprir a vontade de Deus". O nome "Azrael", é em homenagem ao anjo da morte árabe homônimo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jean-Paul Valley[editar | editar código-fonte]

Um bebê de proveta desde a sua concepção, estrutura genética de Jean-Paul foi alterada por cientistas com DNA animal, engenharia que ele seja capaz de feitos além daqueles de um ser humano normal. Ele cresceu alheio à sua finalidade maior pretendida, e se tornou um estudante de programação na Universidade de Gotham. Ele aprendeu do legado de sua família quando seu pai, o Azrael anterior, rastreado sangrando até seu apartamento uma noite em traje, tendo sido mortalmente ferido por LeHah. Antes de solicitar que seu corpo fosse despejado em algum lugar onde os segredos da família não seria descoberto, seu pai lhe forneceu o dinheiro, e os meios para viajar para a Suíça e se reunir com a Ordem de São Dumas, que iria fornecer-lhe com a sua formação. Mais tarde foi revelado que seu pai realmente tinha tentado fornecer Jean-Paul com os meios para escapar influências da Ordem, mas suas intenções foram descaracterizou. Nos Alpes suíços, um anão chamado Nomoz ensinou Vale das responsabilidades de Azrael, e revelou que, apesar de acreditar-se a ser bastante bem-educado, ele era, na realidade, já um lutador mais do que capaz sem necessidade de formação adicional, tendo sido já inconscientemente convenientemente condicionado. Seu condicionamento é o resultado de um processo conhecido como "O Sistema", as implicações sobre a psique humana dos quais nunca foram completamente explicadas. Sua primeira vez vestindo seu traje, Azrael atende Batman (Bruce Wayne), acompanhado por seu mordomo Alfred, que tinha viajado para a Suíça investigando o mistério por trás da morte do pai de Azrael. Embora a princípio eles estão em desacordo com o outro, Azrael é eventualmente forçado a resgatar Bruce partir BIIS (LeHah), e acaba rejeitando métodos violentos e indiferente da Ordem em favor dos esforços humanitários mais Batman encoraja. Já estar ciente de identidade secreta de Wayne, ele viaja de volta a Gotham e começa a trabalhar com a Família Batman.

Knightfall

Bruce rapidamente começou a treinar Azrael como um substituto Batman, para proteger Gotham City, no caso de uma emergência deve impedi-lo de fazê-lo a si mesmo. Valey é chamado para o serviço ativo sob o capô, mais cedo do que o esperado, quando o vilão Bane quebra a espinha de Bruce Wayne, paralisando-o e forçando-o para uma cadeira de rodas. Embora inicialmente eficaz em seu papel, o efeito do sistema na mente de Vale levou-o a tornar-se um frio e violento Cruzado encapuzados muito mais, alienando muitos dos antigos amigos e aliados de Batman, nomeadamente o Comissário Gordon e Robin. Por um período, Jean-Paul enlouqueceu. Utilizando habilidades implantados profundamente dentro de sua mente, ele modificou o Bat-suit para uma versão muito mais avançada tecnologicamente capazes de infligir mais danos. Enquanto como pretendido, que era inicialmente difícil discernir que um novo homem estava debaixo do terno, várias perto de Batman em ambos os lados da lei foram imediatamente capazes de dizer que era alguém novo, mais notavelmente Catwoman e Coringa. No entanto, como o Valey cresceu mais envolvidos no seu papel, rapidamente se tornou evidente que ele era de uma raça diferente. Ele permitiu que o assassino em massa Abbatoir a cair para a morte, e que várias outras pessoas inocentes morrer resultados indirectas de suas ações, preferindo, em vez de punir os criminosos salvar vidas. Ele encontrou trabalho de detetive para ser chato, e concentrou-se muito mais nos aspectos físicos de crimefighting. Suas aventuras como Batman também não raramente levá-lo fora de Gotham City, funcionando no papel de Batman, juntamente com outros heróis, mesmo em grandes batalhas, como a missão Bloodbath lançado por Amanda Waller contra o Taker.

Jean Paul Valey como Batman

Embora Valey parecia estar fazendo um bom trabalho de limpeza crime em Gotham, foi rapidamente levado ao conhecimento de Bruce Wayne que seus métodos eram tanto violento e irresponsável. No entanto, ele também foi capaz de derrotar Bane em um único combate, ainda que utilizando as inovações de seu novo traje. Embora Jean-Paul, em seu estado mentalmente alterado, acredita-se ser um Batman superior, e um sucessor permanente lógico, após a recuperação de Wayne, ele foi ejetado da posição através da estrategia do homem morcego, quando ele se recusou a cedê-lo. Sentindo-se envergonhado, Valey retornou à sua identidade como Azrael e tentou se redimir aos olhos de Batman.

Agente Morcego[editar | editar código-fonte]

Azrael acabaria por evoluir de ser focado em seu papel como um membro da Ordem, para ser estritamente obediente ao Batman, para finalmente se tornando mais sua própria crimefighter independente. Ele faria várias mudanças de roupa ao longo de sua vida como Azrael refletindo suas mudanças internas. Azrael assistido a Bat-família regularmente, agindo como uma grande força durante o fiasco Contagion, e como um grande jogador em crise Terra de Ninguém quando Gotham City foi abandonada pelo governo dos Estados Unidos depois de um terremoto, tornando-se um Battlezone governado por gangues empobrecido . Ele lutou regularmente as forças do BIIS, bem como, e trabalhou ativamente para provocar a queda da Ordem de São Dumas, uma tarefa em que ele praticamente conseguiu. Jean-Paul, mesmo em sua identidade civil, é continuamente atormentado por alucinações presumivelmente trazidos pelo sistema, manifestando-se tanto o próprio pai e ele próprio St. Dumas. Suas lutas com demência são um problema recorrente para ele, embora ele geralmente é capaz de lutar por eles.

Morte e Legado

Azrael acabou por ser supostamente morto em uma briga com seus dois maiores inimigos, BIIS e Scratch. Ele foi baleado por meio de sua armadura por várias balas revestidas de teflon, em seguida, caiu fora de uma varanda com LeHah. Embora seu traje foi recuperado, o seu cadáver não era. Ele é dado como morto. Cinco anos mais tarde, a Ordem de pureza, uma seita dissidente da Ordem de São Dumas cria um novo Azrael para Gotham City em ex-policial Michael Lane.

Blackest Night

Azrael reaparece em Blackest Night # 4.

Abraham Arlington[editar | editar código-fonte]

Depois de uma grande quantidade de treinamento na Europa pela Ordem de São Dumas, Abraham Arlington foi o primeiro Azrael da Ordem de Pureza vestir o terno das Dores , uma vez que foi feita pelo Ra's Al Ghul .Ele agiu como Azrael para a ordem em Gotham City por um curto período de tempo durante a batalha para o capuz , mas ficou louco depois de apenas seis semanas de vestindo o terno . Depois que ele decapitou um policial disfarçado , o capítulo Gotham da Ordem de Pureza colocou-o em um hospital psiquiátrico e encontrou seu substituto em Michael Lane.

Michael Lane[editar | editar código-fonte]

Michael Washington Lane, atualmente Azrael teve uma vida conturbada. Ele ganhou uma bolsa de futebol para Gotham Universidade como um linebacker, mas perdeu-a seu segundo ano depois de bater o seu treinador inconsciente. Ele então se juntou a uma unidade militar e serviu por dois turnos no Iraque. Quando voltou aos Estados Unidos, ele se juntou ao Departamento de Polícia de Gotham City para sustentar sua esposa e filho. Seu filho foi atropelado por um carro e morreu aos três anos de idade. Sua esposa cometeu suicídio dentro de um ano. Apenas seis meses após sua morte, dois irmãos de Michael (seus parentes última vivos) foram assassinados por uma seita satânica aparente. Isto quebrou psique de Michael, e ele foi demitido da GCPD.

Batman R.I.P

Antes de sua série de tragédias, Michael foi selecionada para um experimento conjunto Militar / GCPD que foi projetado para criar alguém que poderia assumir para Batman se alguma coisa acontecer com ele. Michael e outros dois policiais com treinamento militar foram colocados através de uma série de experimentos por cientista Doutor Hurt , que melhorou sua força e reflexos. Os efeitos da experiência combinada com suas tragédias pessoais fez enlouquecer. Junto com o "Bat-Cop" e "Bat-Bane," que também experimentaram efeitos mentais adversos do programa do Dr. Hurt, Lane, apelidado de "Bat-Ghost," atormentado Batman por um curto tempo, assombrá-lo para a destruição inadvertida de vidas dos três homens. Ele agiu como um agente de Doutor ferido durante Batman RIP.

Battle for The Cowl

Após a morte de Batman durante Crise Final, Lane confessou o seu envolvimento percebido na morte de Batman para o Dia Dos Pais, que era um membro da Ordem da Pureza. Michael então foi recrutado pela ordem para ser o próximo Azrael de sua ordem. Ele recebeu a espada flamejante do pecado e do Fato das Dores, que tinha conduzido seu antecessor, Abraham Arlington insano após apenas seis semanas de usá-lo. Para seu primeiro ato como Azrael, Michael teve de se defender contra Talia al Ghul e sua Liga dos Assassinos. Talia, que ainda tinha a posse da Espada da irmã espada de Sin, a Espada da Salvação, quis recuperar o Terno das Dores para que ela possa dar a seu filho Damian. Usando a força adicional do terno, e seu treinamento como substituto de Batman, o novo Azrael foi capaz de derrotar Talia e seus assassinos.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Batman: Arkham Knight[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Azrael é um personagem bastante participativo do jogo Batman: Arkham Knight, e provavelmente o substituto do Batman depois que Bruce Wayne forja sua própria morte com o protocolo knightfall.

O que é mais provável é que Azrael tenha se tornado o novo Batman, mesmo porque, nas side-missions que encontramos ele, ele pede ao Bruce para ser o seu sucessor, e diz que está treinado. Bruce então pede para que ele prove, e as missões dele são sempre nós, jogadores, controlando Azrael em alguma luta simulada, tendo que lutar contra os inimigos sem sofrer dano. Vale lembrar que o Azrael em Batman Arkham Knight não é o Jean Paul Valley de “A Queda do Morcego”, aqui ele é Michael Lane, mas fora isso não muda muita coisa: a Ordem de São Dumas o controlando continua, ele continua violento e pensando diferente do Batman.

A capa que aparece na cena final é muito semelhante ao uniforme clássico do Azrael, consolidando ainda mais a teoria.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências