Babylon Berlin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Babylon Berlin
Género Neo-noir

Thriller Drama

Criado por Tom Tykwer

Achim von Borries Henk Handloegten

Escrito por Henk Handloegten

Achim von Borries Tom Tykwer

Dirigido por Henk Handloegten

Achim von Borries Tom Tykwer

Elenco Volker Bruch

Liv Lisa Fries

Compositor Musical Tom Tykwer

Johnny Klimek Reinhold Heil Kristjan Järvi Gene Pritsker

País de origem Alemanha
Língua(s) Originais Alemão, Russo
Nº de temporadas 3
de episódios 28
Produção
Produtore(s) Stefan Arndt

Uwe Schott Michael Polle

Duração 45 minutes
Produtora X Filme Creative Pool
Lançamento
Emissora Original Sky 1, Das Erste
Lançamento Original 13 de Outubro de 2017 –

presente

Links Externos
Website

Babylon Berlin é uma série de televisão neo-noir alemã. É criada, escrita e dirigida por Tom Tykwer, Achim von Borries e Hendrik Handloegten, baseada em romances do autor alemão Volker Kutscher . A série se passa em Berlim durante a República de Weimar, a partir de 1929. Segue-se a vida de Gereon Rath, um inspetor da polícia em Colónia destacado numa missão secreta para desmantelar um anel de extorsão, e Charlotte Ritter, escriturária de dia, melindrosa à noite, que aspira a se tornar inspetora de polícia.

A série estreou em 13 de outubro de 2017 na Sky 1, um canal de entretenimento em alemão transmitido pela Sky Deutschland . O primeiro lançamento consistiu em uma execução contínua de dezasseis episódios, com os oito primeiros oficialmente conhecidos como Temporada 1 e os oito segundos conhecidos como Temporada 2 . A Netflix lançou as duas primeiras temporadas nos EUA, Canadá e Austrália. A segunda série de doze episódios, oficialmente conhecida como terceira temporada, estreou em 24 de janeiro de 2020 na Sky 1 . [1]

  1. «Babylon Berlin - Stadt der Sünde - Staffel 3 ab 24.1.2020 auf Sky». sky.de. Consultado em 5 November 2019  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)