Babysitting (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Babysitting
Loucura Fora de Horas (PRT)
Babá Fora de Controle[1] (BRA)
 França
2014 •  cor •  84 min 
Realização Philippe Lacheau
Nicolas Benamou
Produção Christophe Cervoni
Marc Fiszman
Argumento Philippe Lacheau
Pierre Lacheau
Julien Arruti
Tarek Boudali
Elenco Philippe Lacheau
Alice David
Vincent Desagnat
Género Comédia
Found footage
Música Maxime Desprez
Michael Tordjman
Cinematografia Antoine Marteau
Edição Olivier Michaut-Alchourroun
Companhia(s) produtora(s) Axel Films
Madame Films
Cinéfrance 1888
Good Lap Production
Distribuição França Universal Pictures International France[2]
Portugal Lanterna de Pedra Filmes
Lançamento França 16 de abril de 2014
Portugal 30 de julho de 2015
Idioma Francês
Orçamento 3.4 milhões [3]
Receita US$ 20.6 milhões[4]
Cronologia
Babysitting 2
(2015)
Página no IMDb (em inglês)

Babysitting ou (Loucura Fora de HorasPOR ou Babá Fora de ControleBRA é um filme found footage de comédia francês realizado por Philippe Lacheau e Nicolas Benamou. É o primeiro filme estrelado pela trupe cómica francesa La Bande à Fifi, revelada pelo Canal Plus.

O filme foi lançado na França a 16 de abril de 2014 e em Portugal foi lançado a 30 de julho de 2015.[5][6][7]

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Philippe Lacheau como Franck
  • Alice David como Sonia
  • Vincent Desagnat como Ernest
  • Enzo Tomasini como Rémy Schaudel
  • Tarek Boudali como Sam
  • Julien Arruti como Alex
  • Grégoire Ludig como Paul
  • David Marsais como Jean
  • Charlotte Gabris como Estelle
  • David Salles como o comissário Laville
  • Gérard Jugnot como o senhor Schaudel
  • Clotilde Courau como a senhora Schaudel
  • Philippe Duquesne como o agente Caillaud
  • Philippe Brigaud como o senhor Monet

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Franck trabalha como recepcionista e pretende publicar uma história em quadrinhos.

Um dia, enquanto Franck quer mostrar seus desenhos para seu CEO Marc Schaudel, ele encontra um garotinho no elevador assistindo o Scream 4. A reunião vai mal, Franck então revelará o fim do enredo do filme. para o menino, o que cria uma tensão entre eles. Franck então oferecerá seus desenhos a Marc Schaudel, que não está interessado em nada. Franck, que está comemorando seu aniversário de 30 anos, vai ao supermercado com seus amigos Sam e Alex para comprar o que eles precisam para a festa planejada naquela noite.

Franck, que ainda não tinha comemorado seu aniversário, encontra-se obrigado por seu chefe a manter o filho do último até a noite seguinte, quando foi inicialmente a questão da noite. Marc Schaudel e sua esposa devem, de fato, ir a uma cerimônia importante e a babá se cancelou repentinamente após um ataque ao bonde. Acontece que o filho, cujo nome é Remy, é o menino do elevador. Marc assegura a sua esposa que Franck é alguém sério (embora ele não o conheça muito bem, até chamando-o de François). O começo da noite dá errado entre Franck e Remy, o último fazendo suas quatro vontades sob o pretexto de que ele pode acusar Frank de tocar.

No dia seguinte, os pais são despertados por um telefonema da polícia anunciando que o bebê e a babá desapareceram. Eles correm para casa e descobrem a casa de cabeça para baixo. Uma das policiais encontra uma câmera no site que contém vídeos gravados desde ontem. A polícia e os pais então assistem aos vídeos e vão gradualmente entender o curso da noite.

Eles descobrem que dois amigos, Franck, Sam e Alex (que filmam a noite toda), determinados a comemorar seu aniversário, invadiram o Schaudel, dando a Rémy uma pílula para dormir.

Os convidados começam a chegar e, entre eles, Ernest e sua prima, a bela Sonia, que já teve um relacionamento com Franck tempo um pote de partida e que ele ainda está apaixonado. Muito rapidamente, Franck está totalmente impressionado com os acontecimentos e tenta explicar aos convidados que ele não está em casa, mas Sam o faz parecer um palhaço.

Enquanto Sam e Alex já mataram o papagaio Schaudel, Franck percebe que Remy (que nesse meio tempo acordou) não está mais lá. Em pânico, ele procura por ele em toda a casa e depois lembra que o menino queria ir ao parque de diversões local.

Acompanhado por Sam, Alex, Sonia e Ernest, ele vai buscá-lo no carro Schaudel que Alex "encontrou lá". No caminho, Ernest descobre que sua esposa o enganou com Sam, o que o expulsa e o faz sair do carro. É onde um caminhão puxa a porta traseira esquerda do Range Rover. Quando a polícia chega e exige os papéis do veículo que Alex, o motorista, não tem necessariamente, o último prefere então escurecer. Depois de uma perseguição, o veículo termina sua corrida na floresta, montanhoso. Os quatro amigos chegam na feira, caminhando na floresta, e encontram Remy, que insiste que eles permaneçam lá por uma hora. Eles aceitam com relutância e acabam se divertindo muito, Sonia começando a se aproximar de Franck. Eles também aprendem que o maior sonho de Rémy é que seu pai, que só pensa em si mesmo e não cuida do filho, venha vê-lo jogando futebol.

No caminho de volta, eles encontram Ernest, completamente bêbado, que se recusou a pagar por sua refeição. Remy rapidamente precisando de seu Ventoline para superar seu ataque de asma, todos os amigos retornam para a casa de Schaudel em karts roubados no carnaval, em uma corrida de perseguição épica digna de Mario Kart.

Quando chegam ao seu destino, é pior do que nunca: a casa, o jardim e a piscina estão cheios, o vizinho senta em uma poltrona segurando balões inflados de hélio, como no filme Là -haut ...

O filme para abruptamente e é a Sra. Schaudel que pensa em saber para onde foram todos os protagonistas: ver Rémy jogar sua final de futebol. Os Schaudels vão lá também e M. Schaudel tem uma discussão com Franck. Ele lista os danos, informa que está demitindo e que a polícia está esperando que ele o pare. É no momento de embarcar com Sam e Alex que Sonia a beija.

O filme termina com uma sessão de autógrafos de Franck para sua famosa história em quadrinhos: Babysitting, que ele pôde publicar graças a Schaudel, que tem todo o interesse em vê-lo bem-sucedido se quiser ser recompensado.

Reconhecimentos[editar | editar código-fonte]

  • Festival Internacional de Cinema de Comédia de Alpe d'Huez 2014: Prémio Especial do Júri, Prémio do Público

Sequela[editar | editar código-fonte]

A sequela intitulada Babysitting 2 foi anunciada pela Universal Pictures e será lançada a 2 de dezembro de 2015.[8]

Referências

  1. «Babá Fora de Controle». InterFilmes.com. Consultado em 14 de julho de 2015 
  2. «Babysitting» (em francês). Universal Pictures International France. Consultado em 23 de agosto de 2015 
  3. «Babysitting (2014)» (em francês). JP's Box-Office. Consultado em 14 de julho de 2015 
  4. «Babysitting (2014)» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 14 de julho de 2015 
  5. «Loucura Fora de Horas (2014)». FilmSPOT. Consultado em 14 de julho de 2015 
  6. «Novo poster para "Loucura Fora de Horas" (Babysitting)». FilmSPOT. 10 de julho de 2015 
  7. «Babysitting - Loucura Fora de Horas». SAPO Cinema. SAPO. Consultado em 14 de julho de 2015 
  8. Jaafar, Ali (6 de janeiro de 2015). «Universal Pictures' Local Language Strategy Pays Off In 2014» (em inglês). Deadline.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme francês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.