Bacia do Mediterrâneo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A bacia do Mediterrâneo e a linha de cultivo das oliveiras

A bacia do Mediterrâneo é um conceito geográfico com conotações históricas e culturais.

A bacia do Mediterrâneo inclui os territórios cujas águas vertem ao mar Mediterrâneo, ou seja: o Sul da Europa (excetuando a maior parte da Península Ibérica, e incluindo grande parte do Centro e o Leste com a bacia do Mar Negro), o Norte da África (prolongando-se até seu interior com a bacia do Nilo) e a zona mais ocidental da Ásia riberinha com esse mar, que se conhece também como Oriente Próximo ou Levante.

A distribuição potencial na bacia mediterrânea da oliveira ´w um dos melhores indicadores biológicos da região mediterrânea.[1]

Referências

  1. Oteros, Jose (2014). Modelización del ciclo fenológico reproductor del olivo (PDF) (Tesis Doctoral) (em espanhol). Córdoba, España: Universidad de Córdoba. Consultado em 26 January 2019 – via ResearchGate  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.