Bad Dudes vs. Dragonninja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bad Dudes vs. Dragonninja
Desenvolvedora(s) Data East
Publicadora(s) Imagine Software
Plataforma(s) ZX Spectrum, DOS, Amiga, Nintendo Entertainment System, Commodore 64, Atari ST, Amstrad CPC, Motorola 68000
Data(s) de lançamento 1988
Gênero(s) Beat 'em up
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador, jogo multijogador, modo cooperativo

Bad Dudes vs. DragonNinja, também chamado de Bad Dudes vs. Dragon Ninja, muitas vezes referido simplesmente como Bad Dudes, e conhecido no Japão simplesmente como DragonNinja, é um jogo arcade de 1988 desenvolvido e publicado pela Data East.[1]. Ele também foi portado para muitos sistemas domésticos de console de jogos e computadores. O jogo foi seguido por um sucessor espiritual de 1991, Two Crude (conhecido no Japão como Crude Buster). Depois que Data East foi extinta por motivos de falência no ano de 2003, o G-Mode comprou os direitos intelectuais ao jogo arcade, assim como a maioria dos outros jogos da Data East, e os licenciou mundialmente.

O jogo é um beat 'em up de rolagem lateral onde os jogadores são colocados no papel do duo titular encarregado de resgatar o "Presidente Ronnie" dos sequestradores ninjas. Foi recebido com sucesso comercial, e geralmente positivo para recepção crítica mista. Desde então, tornou-se amplamente conhecido por sua premissa geral e cenas de corte.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa em Washington, D.C., onde o presidente Ronnie (baseado no presidente dos EUA, Ronald Reagan) foi seqüestrado pelo maligno DragonNinja. A introdução do jogo começa com a seguinte introdução: "Crimes desenfreados ninja nos dias de hoje ... Whitehouse não é a exceção". Assim que isso ocorre, um agente do Serviço Secreto pergunta a dois brigões de rua, os "Bad Dudes" chamados Blade e Striker: "O Presidente Ronnie foi sequestrado pelos ninjas. Você é um cara ruim o suficiente para resgatar Ronnie?" Depois de ouvir isso, os Bad Dudes perseguem o DragonNinja pelas ruas de Nova York, um grande caminhão, um grande bueiro, uma floresta, um trem de carga em uma antiga linha do Pacífico Sul, uma caverna e uma fábrica subterrânea para para salvar o Presidente Ronnie.

Os finais das versões do idioma japonês e inglês são diferentes. Na versão inglesa, após os Bad Dudes derrotarem o DragonNinja, eles comemoram comendo hambúrgueres com o Presidente Ronnie. No final, o Presidente Ronnie é visto segurando um hambúrguer enquanto está entre os Bad Dudes. Atrás deles estão muitos guardas de segurança com a Casa Branca atrás deles. Na versão japonesa, o Presidente Ronnie deu aos Bad Dudes uma estátua deles como recompensa. Os Bad Dudes são vistos encostados a uma cerca na calçada ao lado de sua estátua. Ao contrário do final da versão internacional, o final da versão japonesa mostra uma lista de quase todos os inimigos no jogo com seus nomes (exceto o ninja verde nulo que se multiplica), enquanto alguns rostos aparecem ao lado dos nomes dos inimigos e da equipe do jogo. A música de fundo tocada nos finais de ambas as versões também é completamente diferente.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Notas