Badoon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Os Badoons ou Irmandade Badoon é o nome de uma raça alienígena reptiliana ficcional da Marvel Comics. Criados por Stan Lee e John Buscema na revista Silver Surfer #2, Outubro de 1968, os Badoons faziam uso da invisibilidade para preparar uma invasão da Terra, mas foram descobertos pelo Surfista Prateado. Também criaram um ciborgue super-poderoso chamado de "Monstro Badoon", derrotado pelo Surfista.

Os Badoons se dividiram em duas sociedades, uma masculina liderada por um Rei, vivendo no planeta Moord. E uma feminina, lideradas por uma rainha, vivendo no planeta Lotiara. São considerados ancestrais dos Krees e dos Skrulls, extraterrestres invasores mais conhecidos no Universo Marvel.

Eles enfrentaram os X-Men quando atacaram mundos extradimensionais de Arkon e Gamora (Uncanny X-Men Annual #5, 1981).

Outras realidades[editar | editar código-fonte]

  • Terra 691: Os Badoons são inimigos dos Guardiões da Galáxia, equipe de super-heróis do equivalente ao século XXX da Terra 616 (Universo Marvel original).
  • Terra 93112: foram parte de uma Aliança Intergalática e sobreviveram a destruição provocada por Magus (Warlock and the Infinity Watch).
  • Em outra realidade, eles foram conquistados por Kang, (Avengers Forever).

Referências gerais[editar | editar código-fonte]