Serrinha (Fortaleza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bairro Serrinha (Fortaleza))
Ir para: navegação, pesquisa


Serrinha
—  Bairro do Brasil  —
Bairroserrinha-logo.jpg
Mapa de Fortaleza com destaque para o bairro Serrinha.
Mapa de Fortaleza com destaque para o bairro Serrinha.
Unidade federativa Ceará
Zona Urbana
Distrito Secretaria Executiva Regional (SER) IV
Município Fortaleza
Área
 - Total 1.713 km²
População
 - Total 28,770
 - IDH 0,282
Limites Norte: Aeroporto, Montese e Vila União
Sul: Itaperi
Leste: Dias Macedo
Oeste: Parangaba e Itaoca
Subprefeitura Secretaria Executiva Regional (SER) IV
Fonte: http://bairroserrinha.com.br/

Serrinha é um bairro da cidade de Fortaleza, localizado na zona central da capital, no estado do Ceará, administrado pela Secretaria Executiva Regional IV da Prefeitura Municipal de Fortaleza.[1]

Neste bairro está localizado o Aeroporto Internacional Pinto Martins, a Secretaria Executiva Regional (SER IV) e algumas das avenidas mais movimentadas da cidade, como Dr. Silas Munguba (Antiga Dedé Brasil), Bernardo Manuel e Senador Carlos Jereissati.

Embora seja precário em infraestrutura e equipamentos urbanos, a Serrinha possui uma grande quantidade de instituições como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Serrinha), onde era o antigo Centro de Referência do Idoso, as escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial, postos de saúde, templos religiosos e outros.

O comércio concentra-se na Avenida Dr. Silas Munguba. Na Avenida Senador Carlos Jereissati encontra-se o Aeroporto Internacional Pinto Martins e uma das maiores lojas de atacado da cidade, o Atacadão.

também encontra-se situado no bairro da serrinha uma universidade (UECE - Universidade Estadual do Ceara), e vários comércios de médio e pequeno porte.

das varias comunidades que compõem a serrinha, destaca-se o Ômega(campo do ômega), A Pracinha (Praça da Cruz Grande), o Serrote (Campo do Serrote) entre outras comunidades.

Referências