Bairro da Flamenga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Bairro da Flamenga é um bairro da cidade de Lisboa, na freguesia de Marvila.

A primeira fase de realojamento do Bairro da Flamenga, iniciou-se em 1981 e foi concluída em 1987, com a construção de 44 edifícios, para 470 fogos. A segunda fase, foi concluída no início da década de 1990, com a construção de 6 edifícios para 209 fogos e a terceira fase, contemplou a construção de 50 edifícios para 765 fogos, iniciada em 1992 e concluída em 1996.

A maior parte dos habitantes do Bairro da Flamenga é proveniente do antigo Bairro do Relógio, um bairro de casas pré-fabricadas, construído em meados da década de 60, num terreno de zona verde próximo da Rotunda do Aeroporto da Portela, com o objectivo de realojar provisóriamente 750 famílias do Vale de Alcântara, no seguimento da construção dos acessos à Ponte sobre o Tejo (25 de Abril).

Previa-se que as mesmas construções durassem entre 10 a 12 anos, no entanto, acabaram por durar mais de 30 anos, até à década de 1990.

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.