Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium
Logotipo do anime
Gênero Ação, aventura, fantasia, drama
Anime
Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium
Direção Mitsuo Hashimoto
Estúdio TMS Entertainment
Japan Vistec
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Brasil Cartoon Network[1]

Portugal Cartoon Network
Portugal Panda Biggs

Exibição original 13 de fevereiro de 2011 (Canada), 5 de março de 2011 (E.U.A) e 2 de abril de 2012 (Brasil) – 26 de janeiro de 2012 (E.U.A.)
Episódios 46 (episódios confirmados)
Antecedido por
Bakugan: Os Invasores Gandelianos
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium é um anime produzido pela TMS Entertainment e Japan Vistec e dirigido por Mitsuo Hashimoto. É a quarta e por enquanto, a última temporada da série Bakugan. Ele é a continuação direta de Bakugan: Os Invasores Gandelianos. O anime estreou em 13 de fevereiro de 2011 no Canadá, em 5 de março nos Estados Unidos e 2 de abril de 2012 no Brasil. Mechtanium Surge é a única temporada da série que possui dois arcos com histórias separadas e protagonistas diferentes. O primeiro arco utiliza personagens antigos, Dan, Shun, Marucho e Keith com dois novatos, Paige e Rafe. O segundo arco continua com Dan, Shun e Marucho ao lado de Julie, Mira e o estreiante Gunz Lazar. A Coro Coro já anunciou a animação da quinta e última temporada da nova série japonesa. Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium encerrou sua exibição terça-feira 5/6/2012 e em seu lugar passa Redakai e no horário de meio-dia passa "Hora de Aventura".

Arco 1/Saga Mag Mel[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Um ano depois da guerra entre Neathia e Gandelian, Dan, Shun e Marucho se tornaram lendas no InterEspaço Bakugan, que foi remodelado e se tornou uma pequena cidade. Logo surgem duas equipes rivais, o Time Anubias (Anubias, Ben, Jack, Robin e mais tarde Noah) e o Time Sellon (Sellon, Chris e Soon), para tomarem o título de melhores do mundo. Em um dia comum Drago expele uma criatura chamada Zenthon, que causa muita destruição no InterEspaço e depois desaparece. Os Guerreiros então aprendem que Zenthon é um Mechtogan, um ser biomecânico criado quando um Bakugan e seu parceiro perfeito perdem sua sincronia emocional. Em outra dimensão um homem chamado Mag Mel e seu Darkus Razenoid começam a absorver a energia de Drago para se libertarem de sua prisão e para isso espalham Caos Bakugans no InterEspaço. Simultaneamente, Dan e Drago vão a Nova Vestróia treinar com Preyas para controlarem Zenthon enquanto Shun e Marucho defendem o InterEspaço. Eles são socorridos por Rafe e Paige, um Neathiano e uma Gandeliana respectivamente, que foram mandados como forma de agradecimento pelo termino da antiga guerra. Em seu treinamento Dan é atacado por um Gandeliano e uma Neathiana mas consegue vencê-los. Quando o InterEspaço entra em uma crise, Marucho envia mensagens de socorro para todas as dimensões e como resultado Keith e Helios aparecem para ajudá-los. Dan e Drago retornam logo depois e juntos eles eliminam os Caos Bakugans. Algum tempo mais tarde, Mag Mel e Razenoid se libertam e começam um ataque a Gandelian onde eles batalham contra os Guerreiros e explicam ao Dan e ao Drago que o Código de Comando de um Bakugan e seu parceiro se divide em Chave e Portal. A Chave é um laço que os dois possuem, como amizade, enquanto o Portal é o código genético do Bakugan. Quando os dois se combinam o verdadeiro poder do Bakugan é revelado. Mag Mel e Razenoid precisavam da Chave e do Portal de Dan e Drago para completarem as suas e por isso mandam o Gandeliano e a Neathiana que atacaram Dan para adquirí-los. O Gandeliano é revelado como Anubias e a Neathiana como Sellon. A missão é bem sucedida mas Mag Mel absorve seus dois lacaios para maximizar seu poder. Mais tarde, Dan descobre que Mag Mel é na verdade Barodius enquanto Razenoid é Dharak em um novo corpo. Os dois contam que após terem tocado o Orbe Sagrado eles foram absorvidos e levados à dimensão onde se encontravam no começo do anime. Combinando a Chave e o Portal os dois causam uma evolução em Razenoid que o torna Evolved Razenoid e partem para o combate final no mundo humano onde Dan e Drago juntam sua Chave e seu Portal criando Fusion Dragonoid. Os hérois saem vitoriosos e destroem Mag Mel e Razenoid de uma vez por todas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de personagens de Bakugan

Guerreiros da Batalha[editar | editar código-fonte]

  • Daniel "Dan" Kuso e Drago: são os protagonistas do anime. Dan é um guerreiro Pyrus e o líder dos Guerreiros da Batalha. Drago é um Titanium Dragonoid. Após muitas transformações, Drago se tornou extremamente poderoso mas começou a perder o controle de sua força. Os parceiros de mutações de Drago são Helios e Taylean, formando Mercury Dragonoid. Posteriormente, se torna Fusion Dragonoid. Seu BakuNano é Sonicanon. Seus Veículos de Assalto Móvel são Zoompha e Rapilator. Seu Mechtogan é Zenthon e seu Mechtogan Titan é Zenthon Tita
  • Runo Misaki e Haos Aerogan: Ela é a namorada de Dan, ressurge no ep 32, para ajudar os guerreiros, ela é a guerreira Haos do grupo, seu bakugan é o Haos Aerogan.
  • Shun Kazami e Taylean: Shun é o guerreiro Ventus do grupo. Ele começou a batalhar um pouco menos devido ao seu treinamento ninja e acabou caindo para quarto lugar no ranking do InterEspaço Bakugan. Taylean é um Bakugan calmo e paciente que foi dado a Shun pelos Neathianos. O parceiro de mutações de Taylean é Drago, formando Mutant Taylean. Seu BakuNano é Hammermor, seu Veículo de Assalto Móvel é Ventus Zoompha, seu Mechtogan é Silent Strike, seu Mechtogan Titan é Silent Strike Titan e seu Battle Suit é Blasterate.
  • Choji "Marucho" Marukura e Tristar: Marucho é o membro mais inteligente dos Guerreiros da Batalha, representando o atributo Aquos, e também o criador e gerenciador do InterEspaço. Apesar de sua aparência continuar a mesma, ele agora está mais alto. Tristar é um Bakugan gelatinoso que foi dado a Marucho pelos Gandelianos. Ele discute muitas vezes com Taylean apesar da guerra entre seus planetas já ter acabado. Seu BakuNano é Crosstriker, seu Veículo de Assalto Móvel é Cannonfury e seu Mechtogan é Accelerak.
  • Rafe e Wolfurio: Rafe é um jovem soldado patriota de Neathia e o novo guerreiro Haos. Ele foi mandado para a Terra para terminar seu treinamento. Wolfurio é um Bakugan de elite que veste uma armadura similar as dos soldados romanos. Seu BakuNano é Spear Aegis, seu Mechtogan é Swift Sweep e seu Veículo de Assalto Móvel é Cannonfury.
  • Paige e Boulderon: Paige é uma guerreira mandada de Gandelian e nos Guerreiros representa o atributo Subterra. Sua personalidade selvagem faz com que ela não tema nenhuma batalha. Boulderon é um largo Bakugan metálico que possui incríveis força física e resistência corporal. Seu BakuNano é Slingpike, seu Mechtogan é Vexfist e seu Battle Suit é Blasterate.
  • Keith Fermen e Helios: Keith retorna a batalhar como Spectra Phantom mas desta vez será um guerreiro Darkus. Helios foi evoluído por Keith para Infinity Helios e sua nova evolução exigia uma mudança de atributo, resultando num corpo Darkus com tremendas habilidades poderosas e um corpo mecânico com reparação automática. Os parceiros de mutações de Helios são Drago e Taylean, formando Mutant Helios. Seu BakuNano é Bombaplode, seu Mechtogan é Slynix e seu Battle Suit é Doomtronic. Originalmente não aparece muito, apenas tem aparecido em últimos casos em situações críticas.

Time Anubias[editar | editar código-fonte]

  • Anubias e Horridian: o líder do grupo. Anubias é um garoto competitivo que aceita qualquer desafio. É na verdade um Gandeliano, servo de Mag Mel, e acaba sendo morto por seu mestre no episódio 22. Horridian é um Bakugan cérberus com formato humanóide que é capaz de separar suas três cabeças em corpos diferentes. Seu BakuNano é Aeroblaze, seus Mechtogans são Venexus, Smasheon, Miserak, Rockfist e Deezall e seu Mechtogan Titan é Venexus Titan. Em sua forma de Gandeliano, utiliza Horridian, Bolcanon e Krakenoid ao mesmo tempo.
  • Ben: Ben é um rapaz de porte definido que as vezes se irrita facilmente. É um guerreiro Pyrus e dividia Bolcanon com Anubias e Robin. Bolcanon é uma criatura feroz que ataca com suas grandes garras, capazes de disparar raios. Seu BakuNano é Hyper Pulsor. Agora usa um Bakugan chamado Pyrus Ziperator.
  • Jack Punt: Jack é o mais jovem do Time Anubias e seu guerreiro Aquos. Seu modo de batalhar rivaliza o de Marucho. Ele dividia Krakenoid com Anubias e Robin. Krakenoid é um dragão aquático de quatro olhos com finos braços que são utilizados como dois chicotes. O parceiro de mutações de Krakenoid é Krowll, criando Mutant Krakenoid. Seu BakuNano é Jamsaber. Agora usa um Bakugan chamado Aquos Ziperator.
  • Robin: Robin é um rapaz quieto que raramente deixa suas emoções o controlarem. Ele utilizava Pyrus e Aquos e por isso dividia Bolcanon com Ben e Krakenoid com Jack. Agora usa o atributo Ventus e um Bakugan chamado Ventus Ziperator.
  • Noah: Noah é o mais novo membro do Time Anubias. Antes ele era um dos maiores fans de Dan e Drago, mas a partir do episódio 10, Noah se torna um dos membros do Time Anubias e também um de seus maiores fans. Dentro do time ele nunca batalhou mas agora utiliza o atributo Subterra e um Bakugan chamado Subterra Ziperator.

Time Sellon[editar | editar código-fonte]

  • Sellon e Spyron: a líder do grupo. Sellon é uma garota que vive em sua própria honra e por isso tem muita seriedade quando está batalhando, mas também gosta demonstrar "o quanto é graciosa". É, na verdade, uma Neathiana e serva de Mag Mel mas é morta ele no episódio 21. Spyron é um corvo humanóide que veste uma armadura de pedra. Seu BakuNano é Daftorix e seus Mechtogans são Braxion, Deezall, Rockfist e Miserak. Em sua forma de Neathiana, utiliza Spyron, Vertexx e Krowll ao mesmo tempo.
  • Chris: Chris é uma guerreira Subterra. Ela parece ser a integrante mais nova do grupo e sofre de frequentes ataques de raiva. Vertexx é uma besta feita de rochas com quatro braços e capaz de criar grandes esferas de calor. Seu BakuNano é Orehammer. Agora usa um Bakugan chamado Darkus Clawsaurus.
  • Soon: Soon é uma garota educada que sempre é vista usando um vestido vermelho. No grupo ela representa o atributo Haos. Krowll é uma aranha gigante com quatro pernas na parte superior de seu corpo e quatro na inferior. O parceiro de mutações de Krowll é Krakenoid, formando Mutant Krowll. Seu BakuNano é Slicerix. Agora usa um Bakugan chamado Haos Spidaro.

Mag Mel e Razenoid[editar | editar código-fonte]

Mag Mel e Darkus Razenoid são os antagonistas do anime. Ambos foram aprisionados há muito tempo em outra dimensão devido a destruição que causaram por todo o universo. Para se libertar, Mag Mel começou a utilizar seus poderes para montar um exército de Bakugans corrompidos chamados Caos Bakugans e para isso ele toma posse da mente de vários humanos. Razenoid é um dragão demoníaco que está aproveitando o excesso de poderes de Drago para absorvê-los e ficar mais forte. Evolui para Evolved Razenoid. Os dois são destruídos no episódio 26 por Dan e Drago. Seu Mechtogan é Dreadeon e seu Mechtogan Titan é Dreadeon Titan. Ambos conseguem se multiplicar em vários clones. Mag Mel e Razenoid eram Barodius e Dharak que, quando foram absorvidos pelo Code Eve, são transportados para uma dimensão sombria, onde se transformam em Mag Mel e Razenoid.

Estrutura do Jogo[editar | editar código-fonte]

Elementos / Atributos[editar | editar código-fonte]

Atributo Imagem O que representa Vantagem Guerreiros da Batalha Bakugans dos Guerreiros BakuNano dos Guerreiros Battle Suit dos Guerreiros Guerreiros Secundários Bakugans dos Guerreiros Secundários BakuNano dos Guerreiros Secundários Mechtogans
Pyrus Pyrus.svg Representa o fogo Ataque forte Dan Kuso Titanium Dragonoid/Mercury Dragonoid/Fusion Dragonoid Sonicanon, Zoompha e Rapilator Ben Ziperator Zenthon, Zenthon Titan e Deezall
Ventus Ventus.svg Representa o vento Alta velocidade Shun Kazami Taylean/Mutant Taylean Hammermor e Zoompha Blasterate Robin e Sellon Ziperator/Spyron, Vertexx e Krowll Daftorix, Orehammer e Slicerix Silent Strike, Silent Strike Titan e Braxion
Haos Haos.svg Representa a luz Habilidades mais poderosas e variadas Rafe Wolfurio Spear Aegis e Cannonfury Capitão Elright e Soon Aranaut e Spidaro Rapilator Swift Sweep e Miserak
Aquos Aquos.svg Representa a água Ataque e Defesa balanceados Marucho Marukura Tristar Crosstriker e Cannonfury Jack Punt Ziperator Accelerak, Venexus e Venexus Titan
Subterra Subterra.svg Representa a terra Defesa forte Paige Boulderon Slingpike Blasterate Noah e Gus Grav Ziperator e Rex Vulcan Vexfist e Rockfist
Darkus Darkus.svg Representa as trevas Habilidades mais poderosas e variadas Spectra Phantom and Nathaniel peres Infinity Helios/Mutant Helios/Fox Bat/Fox Bat mutante Bombaplode and black bomber Doomtronic Ren Krawler, Anubias,Chris and black warriors Linehalt/Horridian, Bolcanon, Krakenoid, Mutant Krakenoid e Mutant Krowll/Clawsaurus Aeroblaze, Hyper Pulsor e Jamsaber Dreadeon, Dreadeon Titan, Smasheon,Slynix,Maxos Helios and Maxos Helios Titan

Arco 2/Saga Sábio[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Dentro de um período de um ano Mira, que se tornou uma cientista Vestal, resolve visitar os Guerreiros. Ela e Marucho rapidamente criam vários planos juntos e por fim, constroem a Cidade Bakugan onde humanos e Bakugans vivem em harmonia. Ao mesmo tempo, alguns dos Bakugans comuns se transformaram em dois tipos: os Baku Sky Raider (um Bakugan de fusão mais poderoso que o comum) e os BakuFusion (combinação entre dois comuns ou dois Baku Sky Raider). Shun agora possui Ventus Jaakor e depois adquire Darkus Skytruss e Darkus Orbeum enquanto Marucho utiliza Aquos Radizen. O novo parceiro de Mira é Subterra Roxtor mas depois ele é passado para Marucho. Durante um torneio de batalhas surge um rapaz chamado Gunz Lazar e seu Haos Reptak que se torna rival de Dan. Tudo ia bem até que um homem, o Sábio, liberta um grupo de Mechtogans criados na Dimensão da Morte para atacar o planeta Terra. Além dos Mechtogans, o Sábio também possui um exército de Bakugans que sofreram mutações dentro da Dimensão da Morte, os Nonets. Os Guerreiros conseguem vencê-lo mas Gunz desaparece. Seu parceiro, Haos Reptak, resolve ficar com o Dan. O Sábio realiza vários ataques à Terra e, no decorrer do tempo, os Guerreiros começam a pensar que ele e Gunz são a mesma pessoa. No entanto, o Sábio está assumindo a aparência de Gunz enquanto o verdadeiro Gunz é mantido prisioneiro. Conforme os Guerreiros e o Sábio batalham diversas vezes, Balista, um dos Nonets, tenta descobrir a identidade de seu mestre mas é punido e morto. Alguns outros Bakugans do Sábio notam o sumiço de Balista e o Sábio termina revelando quem realmente é: um Mechtogan chamado Coredegon. Combinando com outros Mechtogans, Coredegon se transforma em Mechtavius Destroyer que pretende eliminar os Bakugans e começar um reinado de Mechtogans. Ele manda os Guerreiros da Batalha para a Dimensão da Morte mas depois é confrontado por Gunz, que se libertou e tomou os Nonets para si. Entretanto, os Nonets são mortos e absorvidos por Mechtavius Destroyer, exceto Betadron e Worton, que fugiu para a Dimensão da Morte. Gunz e Betadron então viajam até a Dimensão da Morte enquanto Mechtavius Destroyer destrói a Cidade Bakugan e depois vai até a Nova Vestróia onde mata diversos Bakugans, dentre eles os antigos parceiros dos Guerreiros. Gunz e Betadron se encontram com Dan, Marucho, Shun e seus Bakugans e juntos eles escapam da Dimensão da Morte com a ajuda de Worton, que descobriu um portal dimensional entre o espaço e o tempo. Dentro do portal Betadron e Worton usam todas as suas energias para controlar o tempo e mandar os outros para alguns momentos antes de Mechtavius Destroyer destruir a Cidade Bakugan, e depois desaparecem. Assim os Guerreiros confrontam Mechtavius Destroyer e, após reunirem a energia de todos os Bakugans, conseguem destruí-lo. Alguns dias depois os Guerreiros realizam uma festa para comemorar a vitória mas Shun nota que Dan e Drago sumiram. Sozinhos os dois seguem viagem em um barco para aumentarem seus poderes e esperam que, quando voltarem, seus amigos estejam mais fortes do que nunca.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de personagens de Bakugan

Guerreiros da Batalha[editar | editar código-fonte]

  • Daniel "Dan" Kuso e Drago: Dan e Drago são os protagonistas do anime. Dan é um guerreiro Pyrus e o líder dos Guerreiros da Batalha. Depois da destruir Razenoid, Drago se torna um Baku Sky Raider e um Fusion Dragonoid. Seu Mechtogan é Dragonoid Destroyer e seu primeiro Battle Suit é Doomtronic, o segundo é Defendtrix. Depois de vencer Mechtavius Destroyer, Drago é evoluido para o Dragonoid original, o mesmo mostrado pelo Code Eve, junto com Dharak, sendo este Genesis Dragonoid. Após Gunz desaparecer, Dan passa a ter dois Guardiões, o segundo sendo Haos Reptak, sendo também um Baku Sky Raider e antigo parceiro de Gunz e seu primeiro Battle Suit é Doomtronic, o segundo é Combustoid. Juntos, Drago e Reptak se fundem e se tornam Aeroblitz.
  • Shun Kazami e Jaakor: Shun é o guerreiro Ventus do grupo. Suas batalhas o levaram novamente á um nível campeão. Ele está com um novo parceiro chamado Jaakor. Jaakor é um Bakugan calmo e que fala pouco e também é um Baku Sky Raider. Seu Battle Suit é Fortatron. Jaakor é capaz de se fundir com dois Darkus Bakugans chamados Skytruss e Orbeum para formar Magmafury. Contudo, Skytruss e Orbeum são aprendizes de Jaakor e Baku Sky Raiders como ele.
  • Choji "Marucho" Marukura e Radizen: Marucho é o membro mais inteligente dos Guerreiros da Batalha, representando o atributo Aquos. Radizen é um Baku Sky Raider e um Bakugan que lembra os antigos Bakugans de Marucho. Seu primeiro Battle Suit é Blasterate, o segundo é Clawbruk. No episódio 31, Roxtor faz a fusão com Radizen, como também se torna seu parceiro Baku Sky Raider, quando Mira entra em coma depois de atualizar os novos Battle Suits para Drago, Reptak, Jaakor e Radizen.
  • Mira Fermen e Roxtor: Mira é uma guerreira Subterra. Depois de defender Vestal, Mira volta com seu novo parceiro Roxtor á Terra para ajudar os guerreiros. Ela está substituindo o trabalho de Marucho e não batalha muito. Como Mira entra em coma, Roxtor passa a ser o novo parceiro de Marucho. Após se recuperar, decide ficar com Runo para ajudar a operar os Battle Suits.
  • Gunz Lazar e Reptak: Gunz acaba enfrentando Dan no início da temporada, mas a luta é interrompida por Mechtavius Destroyer e sequestra Gunz. É revelado que Gunz aparece no escondeirijo do Sábio e Gunz foge, mas acaba sendo confundido pelo Sábio, sendo que o Sábio tem usado sua personalidade para destruir os guerreiros. Mechtavius Destroyer evolui depois de usar a aparência humana do Sábio e Gunz usa os Bakugan descartados pelo Sábio e se torna o Sábio Vermelho. Depois usa Betadron para enfrentar Dan, mas este acaba sendo derrotado. Assim, Gunz se alia aos guerreiros e agora luta ao lado de seu antigo parceiro, Reptak.

Sábio[editar | editar código-fonte]

O Sábio é o antagonista do segundo arco da história. Ele é um garoto que veste uma grande armadura preta e esconde sua face atrás de um capacete, deixando à mostra somente seu cabelo loiro. Durante seu primeiro ataque, o Sábio capturou Gunz e assumiu sua aparência para enganar os Guerreiros. O Sábio utiliza todos os seis atributos e possui oito Bakugans e quatro Mechtogans. Seus Baku Sky Raiders são Darkus Betadron, Darkus Kodokor e Darkus Mutabrid que juntos, se fundem em Gilderak e seus Bakugans são Pyrus Spatterix, Subterra Stronk, Aquos Balista, Ventus Worton e Haos Tremblar que juntos se fundem em Scorptak e em Volkaos, enquanto seus Mechtogans são Coredegon, Slycerak, Mandibor e Exostriker. Os quatro podem se combinar e atingir a forma de Mechtavius Destroyer. Eles foram nomeados: Os Nonets. Na verdade, o Sábio é o Mechtogan Coredegon que, no final da primeira batalha contra Dan, sequestra Gunz para copiar sua aparência e criar uma forma humanóide para batalhar e enganar os guerreiros. Ele é destruido pelos Guerreiros no último episódio da temporada.

Estrutura do Jogo[editar | editar código-fonte]

Elementos / Atributos[editar | editar código-fonte]

Atributo Imagem O que representa Vantagem Guerreiros da Batalha Bakugans dos Guerreiros Battle Suit dos Guerreiros Mechtogans Guerreiros Secundários Bakugans dos Guerreiros Secundários Battle Suit dos Guerreiros Secundários Mechtogans
Pyrus Pyrus.png Representa o fogo Ataque forte Dan Kuso Fusion Dragonoid Doomtronic/Defendtrix Dragonoid Destroyer Sábio Spatterix Combustoid Slycerak
Ventus Ventus.png Representa o vento Alta velocidade Shun Kazami Jaakor Fortatron Thorak Sábio Worton Clawbruk
Haos Haos.png Representa a luz Habilidades mais poderosas e variadas Dan Kuso e Gunz Lazar Reptak Doomtronic/Combustoid Chromopod Sábio e Runo Tremblar e Aerogan Exostriker
Aquos Aquos.png Representa a água Ataque e Defesa balanceados Marucho Marukura Radizen Blasterate/Clawbruk Flytris Sábio Balista Mandibor
Subterra Subterra.png Representa a terra Defesa e ataque forte Mira Fermen e Marucho Marukura Roxtor Sábio Stronk Fortatron
Darkus Darkus.png Representa as trevas Habilidades mais poderosas e variadas Shun Kazami,Gunz Lazar (Sábio Vermelho) Skytruss/Oberum Maxos Helios and Maxos Helios Titan Sábio|Kodokor/Mutabrid/Betadron Clawbruk/Fortatron/Combustoid Coredegon

Guerreiros da Batalha[editar | editar código-fonte]

Bakugans dos Guerreiros[editar | editar código-fonte]

  • Drago: Nestor Chiesse
  • Aranaut: Claudio Satiro
  • Tristar: Bruno Dias
  • Taylean: Renato Márcio
  • Wolfurio: Cesar Marcheti (até o 15) Silvio Giraldi
  • Boulderon: Sidney Lilla
  • Helios: Afonso Amajones (até o 18) Maurício Berger (até o 23) Thiago Zambrano
  • Linehalt: Vagner Santos
  • Amazon: Ivo Tatu Roberto
  • Preyas: Gabriel Noya
  • Reptak: Cesar Marcheti
  • Jaakor: Douglas Guedes
  • Radizen: Dado Monteiro
  • Aeroblitz Dragonoid: Nestor Chiesse e Cesar Marcheti
  • Skytruss: Gabriel Noya
  • Orbeum: Élcio Sodré
  • Magmafury: Douglas Guedes
  • Aerogan: Douglas Guedes
  • Tigrerra: Gilmara Sanches
  • Minx Elfin: Priscila Ferreira
  • Master Ingram: Douglas Guedes

Mechtogans Guerrreiros[editar | editar código-fonte]

  • Zenthon: Felipe Grinnan (até o 16) Cesar Marcheti
  • Zenthon Titan Carlos Companile
  • Silent Strike Titan: Waldemar Dias
  • Accelerak: Rodrigo Najar
  • Swift Sweep: Alexandre Soares
  • Vexfist: Ricardo Vasconcellos
  • Dragonoid Destroyer: Guilherme Lopes

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Cap. Elright: Thiago Zambrano
  • Code Eve: Fritz Gianvito
  • Wavern: Gilmara Sanches
  • Julie Makimoto: Tatiane Keplmair
  • Ren Krawler: Diego Lima
  • Dylan: Ricardo Sawaya
  • Soon: Bianca Alencar
  • Chris: Ana Elena Bittencourt
  • Ben: Cesar Marcheti (até o 10) Alexandre Marconato
  • Robin: Ricardo Sawaya
  • Jack Punt: Bruno Mello
  • Noah: Bruno Marçal
  • Gus Grav: Thiago Longo
  • Runo Misaki: Flora Paulita
  • Nurzak: Renato Márcio
  • Fabia Sheen: Priscila Ferreira
  • Shoko Marukura: Fadu Costha

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Mag Mel: Maurício Berger
  • Anubias: Sérgio Corsetti
  • Sellon: Agatha Paulita
  • Imperador Barodius: Renato Soares
  • Sábio: Reginaldo Primo

Bakugans Vilões[editar | editar código-fonte]

Mechtogans Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Dreadeon: Afonso Amajones (até o 18) Mauro Castro
  • Coredegon: Marco Antônio Abreu

Referências