Balneário Camboriú Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Balneário Camboriú
BalneárioCamboriúFC.png
Nome Balneário Camboriú Futebol Clube
Fundação 26 de Maio de 2007
Estádio Estádio das Nações
Presidente Antônio Leonardo Cabral
Treinador Alexandre Marcia
editar

O Balneário Camboriú Futebol Clube, ou simplesmente Balneário Camboriú é um clube catarinense da cidade de Balneário Camboriú.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundado no dia 26 de maio de 2007 pelos empresários Fernando Rocha Garcia, engenheiro e Edmundo Fialek, ex atleta. O clube surgiu na idéia de que Balneário Camboriú não tinha um clube de Futebol, apesar de ser uma das melhores cidades de Santa Catarina e de as cidades próximas apresentarem clubes, como a destaque da divisão especial: Camboriú Futebol Clube em Camboriú, ou o tradicional Marcílio Dias, em Itajaí.

O clube disputou o primeiro torneio profissional em 2007, a Divisão de Acesso e estreou contra o Imbituba, no dia 8 de julho de 2007, onde empatou por 2 a 2. O jogo seguinte foi contra a Ferroviário Capivariense, onde venceu por 2 a 0 em Capivari de Baixo. O último jogo realizado foi contra o Próspera em casa, resultando em 1 a 0. Na quinta-feira seguinte, dia 26 de julho de 2007, o clube desistiu de participar do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. O sumiço do então presidente, Fernando Rocha Garcia, deixou os demais integrantes do clube, jogadores, comissão técnica e diretoria sem pagamento. O time foi punido pela FCF, sendo impossibilitado de participar pelos próximos dois anos, tendo os jogos anteriores cancelados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.