Balor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Balor é um personagem fictício dos jogos de computador Myth: The Fallen Lords e Myth III: The Wolf Age.

O Cometa Retorna[editar | editar código-fonte]

Balor nos é apresentado na terceira seqüência da série Myth como Connacht, o Lobo, um bárbaro de Gower, uma região na parte oriental das terras de Myth. De acordo com a idade que ele teria no início do jogo (30 anos), ele teria nascido no ano 1396 A.E. (o jogo narra uma cronologia de catorze anos, iniciando em 1426, e terminando em 1440).

Por sua liderança infalível contra os Myrkridia, criaturas criadas pelo Nivelador Moagim em sua primeira derrota, Connacht é convidado por um grupo de Guardas de Heron, liderado por Damas (o futuro Soulblighter), a comparecer diante do Imperador Leitrim, monarca do Império Cath Bruig. Após uma breve entrevista, o Imperador dá ao bárbaro o comando de seus melhores homens.

Após sair de uma armadilha arquitetada por Moagim e executada por Bahl'al (o Watcher de Myth: The Fallen Lords), Connacht vai à Floresta Heart acompanhado de Damas, Myrdred (Avatara e futuro Deceiver) e Ravana (Myrmidon e futura Shiver). Lá eles encontram a Cripta de Mazzarin, o "primeiro Avatara". Nesse encontro, o Avatara, que havia sido morto por Bahl'al e agora era uma mera sombra, transfere a Connacht todo o conhecimento que ele havia adquirido com o Codex Total, dando a ele o conhecimento do passado e o dom de prever o futuro.

Com isso, Connacht passa a ser peça chave para a derrota de Moagim. Ele prevê muitas coisas, como o fato de que ele se tornaria Imperador do Império Cath Bruig, e que ele haveria de ser traído. Seu conhecimento do passado também ajudou bastante em algumas manobras, como a destruição do Bastão de Callieach usado por Moagim, e da Pedra de Nyx, que protege Rhi'Anon de seu ataque. Ele também adquire artefatos de vital importância, como o Tain, que é usado para aprisionar os Myrkridia (e que futuramente seria usado por Soulblighter para aprisionar parte da Legião, incluindo dois dos Nove), e o SunHammer, usado para destruir a cidade dos Trow.

A Era do Lobo[editar | editar código-fonte]

Com a morte do Imperador Leitrim, morto pela espada de Moagim (que era controlado por Mjarin, conselheiro imperial de Leitrim), Connacht é coroado o novo Imperador do Império Cath Bruig, encerrando, assim, a Era do Vento, e iniciando a Era do Lobo. Segundo algumas fontes, foi durante o reinado de Connacht que o Império alcançou sua Era de Ouro. Cem anos depois de se tornar Imperador, Connacht desaparece nas terras inexploradas do oriente, não antes de pedir a Damas que destruísse os artefatos de poder, como o Tain e o SunHammer.

O Manto do Nivelador[editar | editar código-fonte]

Mil anos depois, as Trevas retornam às terras de Myth, agora sob a forma dos Fallen Lords, liderados por Connacht, que assumiu o manto do Nivelador sob o nome de Balor. Vindo das terras desconhecidas do oriente, ele e os outros Fallen: Soulblighter, Shiver, Deceiver e Watcher, comandando um exército de mortos vivos e criaturas dimensionais, devastou as terras do oriente, incluindo o próprio Império Cath Bruig, que um dia ele regeu, e, cruzando as Cloudspines, começou a ameaçar as terras da Província (um tipo de versão ocidental do Império Cath Bruig). Balor invadiu os Seven Gates no quinto ano da Grande Guerra, onde teve que lidar com os Gigantes da Floresta. Já no 17º ano da guerra, no início de Myth: The Fallen Lords, ele capturou e interrogou Alric, o rei da Província, e líder dos Nove, e foi por seu intermédio que o Avatara ficou sabendo da ligação simbiótica entre o Nivelador e os outros Fallen Lords. Balor acaba sendo morto durante a Última Batalha, em Rhi'Anon, sua fortaleza: enquanto Alric mantinha Balor paralisado com as Pedras Eblis, os sobreviventes da Legião o decapitaram. A cabeça de Balor é jogada no Great Devoid.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em Myth III: The Wolf Age, Connacht é dotado do poder da previsão. Já em Myth: The Fallen Lords, não há menção alguma sobre isso; além do mais, se quando voltou como o Nivelador Connacht ainda conservasse esse dom, ele não teria caído tão facilmente na armadilha de Alric (ou será que, assim como a morte de Leitrim, isso não estava escrito?).
  • Em Myth III: The Wolf Age, Connacht a pedido de Leitrim, havia raspado seu cabelo e sua barba. Posteriormente, ele tem o rosto queimado ao ganhar o dom do conhecimento de Mazzarin. Já em Myth: The Fallen Lords, na seqüência de animação da fase "River of Blood" (Rio de Sangue na versão em português), onde ele aparece sobre as muralhas de sua fortaleza, sem o elmo, podemos ver que ele tem cabelos negros. Todos nós sabemos que, quando uma parte do nosso corpo sofre queimadura de terceiro grau, não cresce mais cabelo nenhum da parte queimada.
  • Por seu tema musical da trilha sonora do jogo e por seu nome, Connacht teria provavelmente uma cultura parecida com a cultura céltica do mundo real. Isso é evidenciado pelo fato de Connacht ser o nome de uma cidade da Irlanda.