Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta
Bambi II
 Estados Unidos
2006 •  72 min 
Direção Brian Pimental
Produção Jim Ballantine
Jeffrey Moznett
Dave Okey
Roteiro Alicia Kirk
História Brian Pimental
Jeanne Rosenberg
Elenco Alexander Gould
Patrick Stewart
Brendon Baerg
Nicky Jones
Andrea Bowen
Anthony Ghannam
Cree Summer
Gênero filme de animação
filme infantil
Música Bruce Broughton
Edição Jeremy Milton
Mark Solomon
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
DisneyToon Studios
Distribuição Buena Vista International
Lançamento Estados Unidos 7 de Fevereiro de 2006
Portugal 16 de Fevereiro de 2006
Brasil 17 de Fevereiro de 2006
Idioma inglês
Cronologia
Bambi

Bambi II (bra/prt: Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta)[1][2] é um filme de animação de longa-metragem, feito diretamente para ser lançado em DVD em 2006 nos Estados Unidos como continuação do clássico dos estúdios Disney, Bambi. Em países como Brasil, Portugal, e outras partes da Europa, isto não ocorreu pois o filme foi lançado nos cinemas.

O filme foi inspirado no livro original de Felix Salten, no qual o primeiro filme também foi baseado. Separados por uma distância de 63 anos e 178 dias, Bambi II marca a maior distância temporal entre um filme e a sua sequência.[3]

O filme foi produzido entre 2005-2006 pelo DisneyToon Studios e dirigido por Brian Pimental. A produção é de Jim Ballantine, produção esta que superou todas as expectativas levando-se em conta que se trata de um filme lançado diretamente para o formato Vídeo-DVD.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma prequela do primeiro filme: Começa com o Grande Príncipe avisando a Bambi que sua mãe havia morrido e diz à Amigo Coruja para procurar uma Corsa para terminar de criá-lo. Tambor o chama para ir ver a Marmota dizer que a Primavera havia chegado, quando todos vão embora com suas mães, Bambi dorme e sonha com sua mãe, quando acorda o homem imitando o som de uma corsa leva Bambi acreditar que é sua mãe chamando e quase é morto se não fosse seu pai. A primavera está quase chegando, o gelo começa a derreter e Bambi quer demonstrar ao pai que tem coragem o suficiente para ser um bom sucessor e dar orgulho pra ele. Com o tempo, o Grande Príncipe começa à ter Afeição por Bambi e mesmo com dor, permite que Bambi seja levado com a corsa que Amigo Coruja indicou, lá, Bambi encontra os cães de caça do homem que o seguem até um grande penhasco. Bambi luta e vence mas cai do penhasco fazendo com que o pai fique triste por pensar que está morto. Quando reage, seu pai o enche de carinho e percebe que não podia ficar sem ele. Chega a primavera e Bambi já tem amostra dos seus chifres crescendo e suas machas sumiram, seu pai o chama para levá-lo para um lugar especial revelando que foi ali que ele conheceu sua mãe e que ele era igual à Bambi, termina o filme com eles admirando o lindo lugar.

Referências

  1. «Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta». Brasil: CinePlayers. Consultado em 28 de dezembro de 2018 
  2. «Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta». Portugal: CineCartaz. Consultado em 28 de dezembro de 2018 
  3. «Sequels that took too long to make!» (em inglês). Yahoo! Lifestyle. Consultado em 18 de Junho de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.