Banco Bonsucesso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Banco Bonsucesso é uma instituição financeira com sede em Belo Horizonte, fundado em 1992.

A história do Bonsucesso está diretamente ligada à tradição da família Pentagna Guimarães no mercado financeiro brasileiro, que fundou, em 1930, o Banco de Minas Gerais.  Na década de 60, após vender a instituição criada 30 anos antes, a família decidiu investir no que se transformou, hoje, em uma das maiores redes de varejo de automóveis do Brasil, composta por concessionárias que comercializam, anualmente, mais de 30 mil veículos das marcas Audi, Honda, Nissan, Fiat, Jeep, Hyundai, Volkswagen e Triumph. Para dar suporte às vendas de veículos e com o objetivo de ser uma empresa referência no mercado, nasceu a Bonsucesso Financeira, em 1992, fruto da visão de seu principal executivo, Paulo Henrique Guimarães. A Bonsucesso Financeira transformou-se, apenas cinco anos depois, em 1997, em um banco múltiplo, de capital privado, o Banco Bonsucesso S.A.

Em 2004, com a entrada do crédito consignado no Brasil, o Banco preparou-se para atuar com ênfase na concessão de Crédito Consignado para servidores públicos e aposentados. Com uma atuação ágil e uma rede bem organizada, registrou resultados que resultaram em seu crescimento sustentável. A visão de futuro empreendedora da gestão foi fundamental para firmar a instituição no mercado como um banco sério e eficiente. A expertise nessa operação levou o banco a lançar, em 2007, uma plataforma de cartão de crédito com pagamento descontado em folha para servidores públicos, por meio da qual 200 mil brasileiros passaram a ter acesso a um cartão de crédito internacional.

Desde então, o Banco vem investindo na diversificação de seu portfólio de produtos, oferecendo ao mercado soluções de Middle Market, Precatório e soluções de investimentos diversos. Em 2012 criou uma área Internacional e, de forma inovadora, apresentou ao mercado o cartão pré-pago como solução financeira para quem não tem conta em banco e a Conta Crédito Giro Certo, que permite a antecipação de recebíveis para micro e pequenos empreendedores, com taxa de juros zero

Em 2014, foi anunciada ao mercado a criação do Banco Bonsucesso Consignado, em parceria com o Santander – um dos maiores bancos do mundo, resultado de uma joint venture na qual o Santander detém 60% de participação e o Bonsucesso, 40%.

Site: www.bancobonsucesso.com.br

Grupo Bonsucesso: www.grupobonsucesso.com.br

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Banco Bonsucesso é oriundo da transformação da Bonsucesso Financeira em um banco múltiplo. A empresa foi fundada em 1992 por Paulo Vivas Guimarães e seu filho Paulo Henrique Pentagna Guimarães. Alguns anos mais tarde Gabriel Pentagna Guimarães foi eleito diretor do Banco. Atualmente, Paulo Henrique Pentagna Guimarães é quem preside o Banco, sendo Gabriel Pentagna Guimarães o seu primeiro Vice-Presidente. O Banco Bonsucesso está entre os 50 maiores bancos do Brasil.