Banco Daycoval

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2019). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Banco Daycoval é uma instituição financeira fundada por Alberto Dayan e Sasson Dayan, que iniciou sua atuação no Brasil em 1968, tendo completado em 2018 seu 50º aniversário. Especializado em crédito para empresas, crédito para pessoa física, produtos de câmbio e investimentos, o Banco Daycoval conta com os mais diversos produtos para você e sua empresa, sempre levando em consideração um perfil conservador de gestão, seriedade e competência nos negócios para oferecer soluções financeiras com excelência. 

Banco Daycoval
Razão social Banco Daycoval S.A.
Privado
Atividade Banco de crédito e investimentos
Fundação 1968
Fundador(es) Alberto Dayan e Sasson Dayan
Sede 1793 - Avenida Paulista, Bela Vista, São Paulo - SP
Área(s) servida(s)  Brasil
Locais Todo Brasil
Presidente Atualmente, Sasson Dayan
Pessoas-chave Morris, Semy e Carlos Dayan
Empregados 1.600
Website oficial Perfil

História[editar | editar código-fonte]

O Banco Daycoval nasceu em 1968, quando Alberto Dayan fundou, em São Paulo, a Daycoval Distribuidora de Títulos e Valores mobiliários (Daycoval DTVM). Na época, suas atividades eram focadas em operações comerciais. Após dois anos a distribuidora expandiu seus negócios e se tornou Valco Corretora de Valores. Já no ano de 1989, com a autorização da Presidência da República do Brasil para se tornar um banco múltiplo, o Banco se consolidou por todo o país e iniciou seu trabalho com a marca Banco Daycoval S.A.  

Expansão de Negócios[editar | editar código-fonte]

Em meados dos anos 90, uma nova frente de negócios foi aberta, o Câmbio – hoje um dos produtos complementares às operações tradicionais de crédito. Em 2004, seguido do Câmbio, iniciaram-se atividades de crédito consignado para Pessoa Física, que ganhou a marca Daycred, além da Daycoval Asset Managment, responsável pela gestão de fundos de investimentos. Tudo isso como uma forte estratégia de parceria com o cliente.

Como prova de seu crescimento, em 2005, o Banco Daycoval mudou sua sede para um prédio na Avenida Paulista e expandiu sua atuação para o Nordeste, Norte e Sul do Brasil. Já em 2007, realizou a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo, captando R$ 1 bilhão e iniciando a comercialização das ações sob o código DAYC4 no Nível 1 de Governança Corporativa.

Mesmo com a crise financeira que assolou o mercado financeiro mundial entre 2008 e 2010, o Banco Daycoval manteve sua estratégia de solidez nos resultados, seriedade na gestão e competência nas decisões, o que levou a uma série de resultados positivos. Uma prova disso foi a autorização do Banco Central para instalar sua primeira loja no exterior - em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman – em 2008, ano que completava seu 40º aniversário.

Ao longo dos três anos seguintes, o Banco consolidou seus produtos, especialmente operações de câmbio turismo, e realizou captações internacionais, emissões de Letras Financeiras e bonds no exterior. Como consequência recebeu o Grau de Investimento/Investment Grade das agências de risco Moody’s e Fitch.

Ao completar seu 45º aniversário, o Banco Daycoval migrou para o Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo, o que consolidou a imagem de seriedade, competência e conservadorismo na gestão de negócios. Além disso, foram lançados novos produtos para Pessoa Física e novos Fundos de Investimentos, por parte da Daycoval Asset Management.

Pensando no tripé da sustentabilidade, que é composto pelos fatores social, ambiental e econômico, foi criado, em 2014, o Comitê da Sustentabilidade, responsável por adequar os processos e produtos às normas nacionais e internacionais de Sustentabilidade. No mesmo ano, o Banco Daycoval anunciou a compra das operações brasileiras do banco norte-americano Commercial Investment Trust (CIT Brasil), dando início à atuação do Daycoval Leasing.

Em 2018 o Daycoval comemorou seus 50 anos.

Produtos e Serviços[editar | editar código-fonte]

Com o objetivo de ser uma alternativa em relação aos grandes conglomerados financeiros, o Banco busca oferecer produtos e serviços de forma diferenciada. Como principal negócio, está em destaque o crédito para empresas, que responde pela maior fatia das suas operações. Já no segmento de Pessoa Física, encontram-se produtos de crédito consignado, cambio turismo e investimento.

Patrocínios[editar | editar código-fonte]

O Banco Daycoval apoia e patrocina diversas instituições, projetos, campanhas e outras ações que colaboram com o desenvolvimento e a construção de uma sociedade educada, justa, culta e preparada para o crescimento.

São dezenas de entidades conceituadas capazes de atender com dignidade, qualidade, carinho e excelência a sociedade.

Mídias Sociais[editar | editar código-fonte]

Para estabelecer um contato ainda mais direto e rápido com seus parceiros, clientes e outras pessoas, o Banco Daycoval está presente nos canais de mídias sociais mais acessados, tais como Fecebook, Instagram e Linkedin. Além disso, o Banco também conta com um Blog próprio, onde trata de diversos assuntos, não só de economia, mas também entretenimento e outros.  

Matriz[editar | editar código-fonte]

A Matriz do Banco Daycoval está localizada na Avenida Paulista, 1793, coração financeiro da cidade de São Paulo. O Banco também conta com mais de 150 pontos de atendimentos, distribuídos por 21 Estados, mais o Distrito Federal.  

Ligações externas[editar | editar código-fonte]