Banco Safra: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 3 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q4116096
Linha 64: Linha 64:
[[Categoria:Empresas da cidade de São Paulo]]
[[Categoria:Empresas da cidade de São Paulo]]
[[Categoria:Empresas fundadas em 1955]]
[[Categoria:Empresas fundadas em 1955]]
[[Categoria:Bancos extintos do Brasil]]

Revisão das 22h10min de 17 de agosto de 2013

Banco Safra
Sede do Banco Safra, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Empresa privada
Slogan Tradição secular de segurança.
Fundação 1955
Fundador(es) Edmond Safra, Joseph Safra e Moisés Safra
Sede Cidade de São Paulo,  Brasil
Proprietário(s) Joseph Safra
Pessoas-chave Joseph Safra
Produtos Serviços bancários
Empresa-mãe Grupo Safra
Acionistas Joseph Safra
Faturamento Aumento R$ 1,048 bilhão
Renda líquida Aumento R$ 5,6 bilhões
Website oficial www.safra.com.br
Tradicional totem com o nome Safra para sinalizar que o no local à uma agencia do banco


O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. Sua sede está localizada na Avenida Paulista, no coração de São Paulo. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Operações

O Banco Safra oferece todos os tipos de serviços ligados ao universo bancário. Ele oferece aos clientes o Safra Corretora, Safra Negócios, Safra Empresas e Safra Private. Na Corretora, o cliente vai ter todo o respaldo e segurança para fazer seus investimentos. As movimentações e ações em que o cliente pretende investir são todas monitoradas pela Safra, e ele ainda conta com o auxílio dos profissionais do banco. No Safra Empresas, os clientes corporativos tem mais agilidade no processo de gestão de contas da empresa. A facilidade e segurança na hora de acertar as contas da empresa são garantidas pelo Grupo. No Safra Negócios o cliente encontra soluções para a gestão de médias e pequenas empresas. As pessoas físicas podem usufruir do Safra Private, onde o cliente tem exclusividade em investimentos. Seja qual for a necessidade do cliente, ele pode também acessar sua conta através do Net Banking Safra, com toda a segurança e comodidade.

Historia

O Banco Safra foi fundado por, Edmond Safra e e seu pai Jacob Safra, no ano de 1955. Sendo a primeira instituição financeira privada do Brasil. Como seus fundadores eram de origem judaica, o Banco é o preferido da comunidade judaica que vive no país. Atualmente, a instituição pertence a Joseph Safra, que comprou a parte de seu irmão, Moisés Safra. Edmond Safra, vendeu sua parte da instituição poucos anos depois de sua inauguração. Em 1956, Edmond Safra mudou-se para Genebra para fundar a sociedade financeira e comercial SUDAFIN, que, em 1959, foi convertida para seu primeiro banco, o Trade Development Bank, o qual cresceu de um para cinco bilhões de dólares nos anos 80. Ele aproveitou o clima de negócios favorável e estendeu seu império financeiro, fazendo dele um ponto de honra para satisfazer seus ricos clientes do mundo todo. seis anos depois se mudou para os Estados Unidos em 1966, ele fundou o Republic National Bank of New York, com um capital de onze milhões de dólares, que foi reconhecido internacionalmente como o primeiro banco dos Estados Unidos em transações de ouro e metais preciosos. Mais tarde, filiais do Republic foram estabelecidas em Londres, Paris e em Genebra. E assim o Republic ficou incluído tanto nas bolsas de valores da América como nas da Europa. O Republic National Bank, com oitenta e oito agências espalhadas por todo o mundo, se tornou o terceiro maior banco da região metropolitana de Nova York, atrás de Citigroup e Chase Manhattan. Em 1988, ele fundou o Safra Republic Holdings S. A. Republic, uma holding bancária. Em 1999, Safra vendeu seu império bancária para o HSBC, por bilhões de dólares. Mesmo sem ter parte nos negócios brasileiros, Edmond Safra sempre se manteve ligado nos acontecimentos do banco que ajudou a fundar com seu pai. O contato com o Brasil era constante, bem como com os irmãos. Ele foi o primeiro dos três a falecer, em 3 de dezembro de 1999


Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.