Bandeira de Astracã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bandeira de Astracã
Bandeira de Astracã
Aplicação
FIAV 111000.svgFIAV normal.svg
Proporção 2:3
Adoção 13 de dezembro de 2001
Cores
  Azul celeste
Ouro
  Verde
  Branco
Tipo Regionais

A Bandeira de Astracã é um dos símbolos oficiais do Oblast de Astracã, uma subdivisão da Federação Russa. Foi aprovada em 13 de dezembro de 2001 pelo artigo 3º da "Lei regional sobre a bandeira e o emblema de Astracã". Os artigos de 4 a 10 da lei são determinam as regras e procedimentos formais para sua utilização.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Seu desenho consiste em um retângulo ncom proporções largura-comprimento de 2:3 com um fundo azul celeste. No meio da bandeira está uma coroa dourada, constituída por cinco arcos visíveis adornados com pérolas e com um forro verde. A coroa é encimada por uma bola dourada e uma cruz. Abaixo da coroa há uma espada em prata com empunhadura em ouro com a ponta voltada para a esquerda (mastro). A largura total da imagem da coroa com a espada é de 1/4 do comprimento total da bandeira.