Bandeira do Maine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bandeira de Maine)
Bandeira de Maine
Bandeira da Marinha Mercante de Maine

A bandeira de Maine destaca o brasão de armas do estado em um fundo azul. No centro do escudo, um alce repousa embaixo de um alto pinheiro. Um fazendeiro e um pescador representam a tradicional dependência do estado da agricultura e do mar. A Estrela Polar representa o lema do estado: Dirigo ("Lidero").

Não há cores oficiais para o brasão de armas, então variações na tonalidade podem ser vistas em bandeiras de diferentes fabricações. O espaço azul, contudo, é especificado a ser o mesmo tom do presente na bandeira dos Estados Unidos. De acordo com a descrição oficial, a bandeira deve ter uma franja de seda amarela e uma corda azul e branca amarrada na ponta. Esses ornamentos são raramente observados.

Originalmente, a bandeira do estado consistia em um pinheiro verde, símbolo da Nova Inglaterra no centro, com uma "Estrela do Norte" azul, com todo o fundo bege. A legislatura de Maine aprovou a nova bandeira em 23 de fevereiro de 1909.

Maine é também um dos dois únicos estados com um pavilhão separado, o qual é raramente visto (o outro é Massachusetts). Isto destaca símbolos da atual bandeira e da antiga, com o fundo branco e um pinheiro verde. O pinheiro verde tem a âncora do pescador e as palavras "MAINE" e "DIRIGO" em sua volta.

Ícone de esboço Este artigo sobre vexilologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.