Bandeira da província de San Luis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira de San Luis (província)
Bandeira de San Luis (província)
Aplicação
Proporção 2:3
Adoção 22 de junho de 1988
Tipo regionais

A Bandeira de San Luis é um dos símbolos oficiais do Província de San Lus, uma subdivisão da Argentina. Foi adotada em 22 de junho de 1988 através da lei provincial n° 4810.

A lei provicial de San Luis establece:

Art, 1, Crear la bandera de la provincia de San Luis que será de color blanco y contendrá en su centro el escudo provincial con los elementos constitutivos de éste según la Ley 1640/39 y Decreto reglamentario 800 G y E SEG 78.

Art. 2.- Autorizar al poder ejecutivo a reglamentar esta ley y a ordenar la confección artistica del simbolo y la reproducción de mil ejemplares para su distribución.

Art. 3. Regístrese, comuníquese al poder ejecutivo de acuerdo a los articulos 132 y 133 de la Constitución provincial.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Seu desenho consiste em um retângulo de fundo branco, na lei que institui a bandeira não fica claro a proporção largura-comprimento. No centro da bandeira está o brasão da província.

Simbolismo[editar | editar código-fonte]

O brasão central apresenta alguns elementos que remetem à Argentina, como no próprio formato, muito semelhante ao brasão nacional, além disso há a representação do Sol de Maio. Ao fundo há a representação de montanha que fazem alusão às cadeia montanhosas existentes na província.