Bandeira de Washington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
IFIS Equal.png

A bandeira de Washington é constituida por um campo verde escuro com o selo do estado (a imagem de George Washington), tendo como opção uma franja dourada. É o único estado dos Estados Unidos com um campo verde, sendo também a única com a imagem de um presidente Americano.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O design foi adoptado em 1923 (anteriormente o Estado não tinha bandeira oficial). Ao virar do Século XX, os residentes do estado de Washington hasteavam uma bandeira militar azul com o perfil de George Washington em ouro. Bandeiras não-oficiais posteriores eram similares à bandeira actual, mas continham o selo estadual em ouro num campo verde ou púrpura.

Fabrico[editar | editar código-fonte]

Porque o selo tem de ser cosido em ambos os lados, esta, é a bandeia estadual Americana mais dispendiosa. Quem queira duplicar a bandeira estadual de Washington deve mandar duas cópias da versão pretendida para a Secretaria de Estado de Washington. Se for aprovada, a secretaria mandará então uma cópia da bandeira de volta ao fabricante marcada como "aprovada" e guardará a outra em arquivo.

De acordo com a lei estadual (RCW 1.20.010), "A bandeira oficial do estado de Washington deverá ser de seda ou tecido próprio verde escuro, e conter ao centro uma reprodução bordada, imprimida, pintada ou estampada do selo. As extremidades da bandeira, podem ou não, ser franjadas. Se for usada uma franja, a mesma deve ser de ouro ou amarela em cor, no mesmo tom do selo. As dimensões da bandeira podem variar."

Referências

  1. «Bandeira de Washington». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 30 de março de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]