Bank Rakyat Indonesia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Bank Rakyat Indonesia ou PT. Bank Rakyat Indonesia (Persero) (BRI), (tr. Banco Popular da Indonésia), é um dos maiores bancos da Indonésia.[1] É especializado em empréstimo de pequena escala e microfinanças[2] para os seus cerca de 30 milhões de clientes de varejo por meio de suas mais de 4.000 agências, unidades e postos de serviços rurais. Ele também tem uma relativamente pequena, mas crescente participação na área de negócios corporativo. Desde de 2010, é o segundo maior banco da Indonésia por ativo.[3]

Hoje 70% do banco pertence a empresa de propriedade operacional do governo (Persero) e foi totalmente propriedade do governo durante todo o período desde a guerra de independência (1945-1949) e novembro de 2003, quando 30% de suas ações foram vendidas através de um IPO.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Indonesia-Investments.com:Bank Rakyat company profile» (em inglês). Consultado em 02 de outubro de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Microfinance handbook: an institutional and financial perspective» (em inglês). World Bank Publications. Consultado em 02 de outubro de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Indonesia Stocks: Aneka Tambang, Bank Rakyat, London Sumatra» (em inglês). Bloomberg. Consultado em 02 de outubro de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]