Baosteel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Dezembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Baosteel é a maior empresa siderúrgica da China. EmpregaVA 130.401 funcionários até o final de 2012, tendo receita anual de cerca de US $ 21,5 bilhões através da produção de um mix de produtos.[1]

Ela firmou contrato com a Cia. Vale do Rio Doce, no valor de 5,5 bilhões de dólares para construir no estado do Espírito Santo a Companhia Siderúrgica de Vitória. Porém, alegando que o projeto não estava em conformidade com as políticas de meio ambiente, o projeto da construção da Companhia foi cancelado. Curiosamente, no ano de 2009, a Vale anunciou a construção de uma Companhia Siderúrgica no mesmo lugar onde seria construída a CSV em parceria com a Baosteel, porém, o projeto de construção da Companhia será somente da Vale.

Referências

  1. Sirkin, Harold L.; James W. Hemerling; and Arindam K. Bhattacharya (2008-06-11). GLOBALITY: Competing with Everyone from Everywhere for Everything. Arquivado em 2008-09-23 no Wayback Machine. New York: Business Plus, 304. ISBN 0-446-17829-2.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.