Barítono alto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tipo de Voz
Feminino Masculino
Soprano alcance
Soprano
Tenor alcance
Tenor
Mezzo Soprano alcance
Meio-soprano
Barítono alcance
Barítono
Contralto alcance
Contralto
Baixo alcance
Baixo

Barítono alto é um tipo de barítono dramático mais intenso e com um registro agudo seguro, é expressivo, muito metálico de grande amplidão sonora, é o barítono típico do repertório de Verdi, cheio de dramatismo e vigor.


Na França[editar | editar código-fonte]

É destacado na categoria Baryton Aigu que é a categoria do barítono alto. Voz rica, redonda vibrante, de agudos potentes característicos para cantar papéis Verdianos. Também chamado de Baryton Verdi, d’opera.

Na Alemanha[editar | editar código-fonte]

É destacado em uma categoria um pouco diferente Charakter Bariton, é uma categoria de especialidade alemã para os barítonos de carater. Uma poderosa voz capaz de diversos nuance e caracterização fina e hábil. Esta categoria inclui os papéis geralmente associados com o repertório de Verdi e Puccini. Este Barítono deve ser um “peso” no palco. Ele deve ser poderoso em som e aparência, e possuir uma ressonante voz aguda. Os principais papéis para Charakter Bariton incluem os papéis padrões de Verdi como Rigolleto e Iago em Otello, e os potentes papéis de Puccini como Scarpia em Tosca, Marcel em Il tabarro, e Gianni Schicchi. Seu repertório alemão inclui o Musiklehrer em Ariadne auf Naxos, os quatro vilões em Os Contos de Hoffmann, Alberich em O ouro do Reno e Klingsor em Parsifal.

Registros[editar | editar código-fonte]

Registro agudo[editar | editar código-fonte]

É um registro de grande extensão, é vigoroso e muito brilhante com timbre muito metálico, possui muita intensidade e uma incrível amplidão sonora.

Registro central[editar | editar código-fonte]

É o registro onde possui maior amplidão, maior dramaticidade e vigor, é robusto de caráter serio e altivo, mas pode ser grotesco e até cômico.

Registro grave[editar | editar código-fonte]

É de boa intensidade, muito seguro nas notas graves e estende-se até o registro agudo com a mesma facilidade.

Personagens[editar | editar código-fonte]