Barbarella (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Barbarella
 França ·  Itália
1968 •  cor •  98 min 
Direção Roger Vadim
Produção Dino De Laurentiis
Roteiro Terry Southern
Roger Vadim
Elenco Jane Fonda
David Hemmings
Ugo Tognazzi
John Phillip Law
Género ficção científica
comédia
Música Michel Magne
James Campbell
Cinematografia Claude Renoir
Efeitos especiais Augie Lohman
Companhia(s) produtora(s) Dino de Laurentiis Cinematografica
Marianne Productions
Distribuição Estados Unidos Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 10 Outubro 1968
Idioma inglês
Jane Fonda como Barbarella.

Barbarella é um filme franco-italiano de ficção científica de 1968, dirigido por Roger Vadim e baseado nas histórias em quadrinhos de Barbarella, de Jean-Claude Forest, estrelado por Jane Fonda.

Foi gravado nos estúdios do produtor Dino De Laurentiis, em Roma.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No ano 40.000 D.C., a astronauta Barbarella, em patrulha com sua nave em algum lugar do universo, é enviada pelo presidente da Terra para capturar o criminoso Durand Durand que inventou uma arma num longínquo e desconhecido planeta, colocando em perigo a paz do universo, onde há séculos não existem mais guerras.

Em sua busca por Durand, ela é seduzida por um humano residente em SoGo, Dildano (Hemmings), que a apresenta a uma nova modalidade de intercurso sexual, seduz um anjo cego chamado Pygar (Law) e destrói uma máquina do sexo destinada a matar de prazer aos que nela são colocados.

O filme, realizado num estilo de comédia erótica, narra as aventuras da heroína em sua busca e serve de pretexto para mostrar o corpo nu de Fonda em diversas situações de erotismo. A cena inicial em que ela - que virou um símbolo sexual mundial após o filme - despe-se da roupa de astronauta em gravidade zero, tornou-se clássica do erotismo cinematográfico dos anos 60.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.