Barbie and the Magic of Pegasus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barbie and the Magic of Pegasus
Barbie e o Pégaso Mágico (PT)
Barbie e a Magia de Aladus (BR)
 Estados Unidos
2005 •  cor •  85 min 
Direção Greg Richardson
Roteiro Elana Lesser
Cliff Ruby
Elenco Kelly Sheridan
Gênero Fantasia
Companhia(s) produtora(s) Mainframe Entertainment
Mattel Entertainment
Distribuição Universal Studios[1]
Lançamento 05 de outubro de 2005 (mundial)[2]
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Barbie Fairytopia
(2005)
Barbie Fairytopia: Mermaidia
(2006)
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Barbie and the Magic of Pegasus (no Brasil, Barbie e a Magia de Aladus, em Portugal, Barbie e o Pégaso Mágico) é um filme estadunidense 2005 de animação computadorizada dos gêneros fantasia e aventura produzido pela Mainframe Entertainment, distribuído pela Mattel Entertainment em parceria com a Universal Studios e estrelado pela famosa boneca Barbie. O filme foi dirigido por Greg Richardson, com um roteiro escrito por Elana Lesser e Cliff Ruby. Seu lançamento ocorreu diretamente em vídeo em 05 de outubro de 2005, gerando uma enorme linha de produtos licenciados. Se converteu no sexto lançamento da série cinematográfica de Barbie, sendo este o segundo longa a trazer um texto totalmente original, sem ser baseado em algum material já existente.

O longa-metragem contém a voz de Kelly Sheridan como Princesa Annika em sua versão original. A cantora e atriz Brie Larson gravou a canção Hope Has Wings para o filme, além de seu videoclipe que foi disponibilizado juntamente com o longa em DVD.

Uma linha de brinquedos fora produzida para ser lançada em conjunto com o filme, incluindo bonecas de Annika, de Rayla e de Brietta. Mais tarde, fora lançado uma linha com o reino de Annika.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Neste filme a Barbie representa a princesa Annika. Na manhã de seu 17º aniversário, Annika sai para patinar no gelo sem a autorização de seus pais. Durante o passeio, conhece a ursinha (batizada por Annika de Shiever) que a acompanhará por toda a sua trajetória. Retornando ao castelo, depara-se com seus pais muito preocupados e profundamente desapontados por Annika ter saído sem permissão. Assim sendo, proíbem-na de patinar no gelo, o que deixa Annika extremamente chateada. À noite, Annika observa da janela de seu quarto uma festa que ocorre na cidade. Resolve, então, ir até lá e patinar também. Enquanto patina, surge um bruxo mau que a pede em casamento. Seus pais chegam à festa neste momento e tentam protegê-la do bruxo. Diante da resistência de Annika em casar-se com o bruxo, ele congela todas as pessoas do reino, incluindo os seus pais. Nesse momento surge um cavalo alado que a resgata. O bruxo dá 3 dias para que Annika retorne e se case com ele, do contrário, as pessoas ficarão congeladas para sempre. O cavalo alado leva Annika para o Reino das Nuvens, onde é bem recebida. Neste reino há muitos cavalos alados. E lá, Annika conhece a linda rainha Rayla.

Lá Anika descobre que o cavalo alado é sua irmã Brietta, da qual nem sabia a existência. Em seu 17º aniversário, Brietta foi visitada pelo mesmo bruxo, o qual também queria casar-se com ela. Como seus pais não concordaram, o bruxo transformou-a num cavalo alado. Seus pais tentaram de todo modo reverter o feitiço e, após o insucesso de inúmeras tentativas, Brietta fugiu e abrigou-se no Reino das Nuvens.

A única forma de desfazer os feitiços do bruxo mau é o encantamento da varinha de luz. Para tanto, são necessários três elementos: uma medida de coragem, uma joia de gelo iluminada pela chama eterna da esperança e um anel de amor. Com a ajuda de sua irmã e de Aidan, um rapaz que as princesas conhecem na floresta proibida, a varinha de luz é construída.

Após muitas aventuras, os feitiços do bruxo são desfeitos e tudo volta a ser como antes. Annika casa-se com Aidan.

Referências

  1. Barbie and the Magic of Pegasus @ Amazon.com
  2. «Barbie and the Magic of Pegasus release». Consultado em 01 de agosto de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.