Barbie as the Island Princess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barbie as the Island Princess
Barbie em A Princesa da Ilha (PT/BR)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  85 min 
Direção Greg Richardson
Roteiro Cliff Ruby
Elana Lesser
Elenco Kelly Sheridan
Gênero Animação
Fantasia
Música Arnie Roth
Companhia(s) produtora(s) Rainmaker Entertainment
Mattel Entertainment
Distribuição Universal Studios
Lançamento Estados Unidos 2 de outubro de 2007
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Barbie Fairytopia: A Magia do Arco-Íris
(2007)
Barbie Butterfly: Uma Aventura em Fairytopia
(2008)
Próximo

Barbie as the Island Princess (no Brasil e em Portugal, Barbie em A Princesa da Ilha) é um filme de animação computadorizada estadunidense de 2007 do gênero fantasia produzido pela Rainmaker Entertainment e distribuído pela Mattel Entertainment em parceria com a Universal Studios.[1] O filme foi dirigido por Greg Richardson, com um roteiro creditado Cliff Ruby e Elana Lesser. Seu lançamento nos Estados Unidos ocorreu diretamente em vídeo em 2 de outubro de 2007 acompanhado por uma enorme linha de produtos licenciados, incluindo uma tradicional franquia de bonecas personalizadas.

Barbie "interpreta" Rô, a personagem central do filme, uma menina que cresceu em uma ilha, habitada apenas por animais, antes de ser encontrada por outros seres humanos e levada para a civilização.

O longa-metragem é o décimo primeiro lançamento da série cinematográfica de Barbie, além de ser o segundo musical, incluindo 11 canções originais. O filme contém a voz de Kelly Sheridan como Rô em sua versão original.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A princesa Rosella, ainda criança, foi vítima de um naufrágio e parou em uma ilha paradisíaca; desacordada e sem memória foi resgatada na praia por Sagi, um panda vermelho, e Azul, um pavão. Ela não se lembra de nada a não ser de seu apelido, Rô. Na próxima cena já se passaram 10 anos e a princesa é uma bela jovem que aprendeu a cantar, dançar e falar com sua “família” de animais que agora conta também com Tika, uma bebê elefante. Um dia Rô e seus amigos veem um barco chegando à ilha. Eles se escondem na vegetação e observam os estranhos exploradores, porém Rô precisou se revelar quando eles são cercados por crocodilos. Como os crocodilos também são amigos de Rô ela simplesmente pede para que eles não ataquem os homens e as feras obedecem! Após uma breve apresentação, o príncipe Antônio convida Rô a sair da ilha e morar no reino de Apolônia.

Chegando lá, Rô é apresentada aos pais de Antônio e suas três irmãzinhas; e Antônio tem uma surpresa ao descobrir que a princesa Luciana será sua noiva. Antônio discute com seus pais e revela que não ama Luciana e que está gostando de Rô; porém seu pai diz que ele só poderá se casar com uma princesa e por causa disso Luciana é a pessoa perfeita. O que Luciana não desconfia é que sua ambiciosa mãe, a rainha Ariana, tem um plano para tomar o reino para ela.

Durante o baile real Luciana e Antônio descobrem que não têm nada em comum e que seu casamento não teria grandes chances de dar certo. Ajudada por seus amigos que a vestiram, Rô surge deslumbrante em um vestido azul enfeitado com penas de pavão. Todos param para vê-la entrar e Antônio a ensina a dançar. Antônio diz para Rô que não quer se casar com Luciana e sim com ela. Rô não acredita no príncipe e vai embora do baile.

Antônio novamente discute com o rei pois não quer se casar com Luciana, mas o rei diz que não há chance nenhuma do casamento não acontecer. Então Antônio vai procurar Rô; como não a encontra deixa um bilhete para ela onde diz que os dois fugirão juntos; porém Tika, com ciúmes da amiga, esconde o bilhete. Ariana já havia percebido a sintonia entre Antônio e Rô, então manda seus ratos de estimação espalharem um veneno que faz adormecer nos comedouros de todos os animais do reino, exceto nos amigos de Rô. Sendo assim ela acredita que todos culparão Rô pelo envenenamento e a banirão do reino.

Antônio espera Rô no porto conforme combinado no bilhete, porém como ela não aparece ele volta ao castelo acreditando que ela não o ama. Rô vê os animais do estábulo em sono profundo e acaba identificando o veneno já que vem de uma planta existente na sua ilha; e ela conhece o antídoto porém precisará de flores cultivadas na estufa real e por ordem do rei os guardas não a deixam entrar no castelo e ainda prendem ela e seus animais, acreditando que foram eles que transmitiram algum tipo de doença do sono aos animais do reino.

Ao descobrir que Rô é prisioneira, Antônio pede que o rei a liberte mas este diz que somente a soltará se ele aceitar se casar com Luciana imediatamente. Como não tem outra opção de ver Rô fora da prisão ele aceita. Rô e seus animais são encaminhados direto ao navio que os levará direto para a ilha. No navio Tika confessa que por ciúmes escondeu o bilhete do príncipe. Neste momento Rô decide voltar ao palácio para rever o príncipe e salvar os animais adormecidos; porém ao tentar soltar um bote salva-vidas para retornar, ela e seus animais acabam caindo no mar. Ao se ver numa situação parecida com a que viveu quando era uma criança, Rô lembra de detalhes de seu passado inclusive de seu nome que é Rosella. Ajudada por seus amigos golfinhos, ela e seus animais retornam ao porto e vão para a estufa procurar as flores que são antídoto para curar os animais adormecidos.

Enquanto isso Ariana envenena o bolo do casamento, já que nada melhor para ela assumir o reino que tirando os reis e o príncipe de seu caminho! Quando está com o antídoto pronto para ser usado, os guardas descobrem que Rô voltou e querem levá-la de volta ao calabouço. Porém Tika resiste e invade a festa de casamento arrastando o príncipe que ordena que soltem Rô. Sagi que conseguiu fugir com o antídoto consegue curar Tallulah, a macaquinha de estimação da rainha, fazendo com que todos acreditem em Rô. Porém ela acusa Ariana de ter envenenado os animais e o bolo de casamento. Como Ariana se diz inocente Rô a desafia a comer uma fatia de bolo; e ao recusar, Luciana revela que a mãe a proibiu de comer qualquer coisa nesta festa. Ariana foge em uma carruagem, e todos tentam alcança-la. Rô consegue atirar um galho na roda da carruagem impedindo que a vilã conseguisse fugir.

Antônio e Luciana decidem que não devem se casar. O príncipe pede Rô em casamento e seus pais concordam que já é hora de rever as leis do reino. Rô diz ao rei que pode chamá-la de Rosella, enquanto isso uma das rainhas que havia sido convidada para o casamento diz que teve uma filha chamada Rosella e canta uma canção que elas cantavam juntas. Rô a acompanha e ela tem certeza de ter reencontrado a filha. Sendo assim Rô é uma princesa e nada mais impede que ela se case com Antônio. O casamento acontece e eles viajam para a lua de mel de barco acompanhados de todos os animais de Rô.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dubladores[editar | editar código-fonte]

  • Kelly Sheridan: Rô
  • Melissa Lyons: Rô (canções)
  • Alessandro Juliani: Principe Antônio
  • Christopher Gaze: Sagi
  • Steve Marvel: Azul
  • Susan Roman: Tika
  • Russell Roberts: Peter Peter
  • Patricia Drake: Rainha Danielle
  • Bets Malone: Tallulah
  • Britt McKillip: Rita
  • Carly McKillip: Gina
  • Chantal Strand: Sofia
  • Andrea Martin: Rainha Ariana
  • Candice Nicole: Princesa Luciana
  • Kate Fisher: Rainha Marissa
  • Brian Drummond: Lorenzo

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]