Barbie Presents Thumbelina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Barbie em A Pequena Polegar)
Ir para: navegação, pesquisa
Barbie Presents Thumbelina
Barbie em A Pequena Polegar (PT)
Barbie apresenta A Pequena Polegar (BR)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  75 min 
Direção Conrad Helten
Baseado em Thumbelina
Hans Christian Andersen
Elenco Kelly Sheridan
Gênero Animação
Companhia(s) produtora(s) Rainmaker Entertainment
Mattel Entertainment
Distribuição Universal Studios
Lançamento  Estados Unidos 17 de março de 2009
 Brasil 20 de junho de 2009
Idioma Inglês
Cronologia
Barbie em A Canção de Natal
(2008)
Barbie e As Três Mosqueteiras
(2009)
Página no IMDb (em inglês)

Barbie Presents Thumbelina (no Brasil, Barbie apresenta A Pequena Polegar, em Portugal, Barbie em A Pequena Polegar) é um filme de animação computadorizada de 2009, do gênero aventura, produzido pela Rainmaker Entertainment e distribuído pela Universal Studios em parceria com a Mattel Entertainment. Uma adaptação moderna do conto de fadas dinamarquês A Polegarzinha, o filme, narrado por Barbie, conta a história de Polegarzinha, uma twillerbee, que vive em um remendo de flores silvestres, em harmonia com a natureza. No entanto, o local acaba sendo ameaçado de ser destruído para a construção de um shopping.

O filme foi dirigido por Conrad Helten e tem o roteiro assinado por Elise Allen. É o décimo quinto lançamento da série cinematográfica de Barbie. O longa-metragem foi lançado diretamente em vídeo em 17 de março de 2009 nos Estados Unidos e em 20 de junho de 2009, gerando uma grande linha de produtos licenciados. A produção conta com a voz de Kelly Sheridan como Barbie na versão original.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Polegarzinha é uma twillerbee que vive em harmonia com a natureza no mundo mágico chamado Vila Twillerbee, um vasto jardim coberto por uma área verde exuberante. Tudo está tranquilo, até que Polegarzinha e suas amigas Chrysella e Janessa são surpreendidas por uma gigantesca máquina que as transportam para um grande apartamento na cidade. Lá elas conhecem Makena, uma menina egoísta que acaba virando amiga das três twillerbees. Além disso, elas descobrem os planos dos pais de Makena que, sem saber da existência dos twillerbees, pretendem destruir o campo para construir uma fábrica. Aproveitando a magia da natureza, Polegarzinha e suas amigas tentarão salvar o jardim e provar que pequenas pessoas podem fazer uma grande diferença.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Kelly Sheridan:como Barbie No Brasil, Flávia Saddy.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]