Barbie in A Mermaid Tale 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Barbie in A Mermaid Tale 2
 Estados Unidos
2012 •  cor •  74 min 
Direção William Lau
Roteiro Elise Allen
Elenco Ashleigh Ball
Kelly Sheridan
Nicole Oliver
Kathleen Barr
Tabitha St. Germain
Género infantil
animação digital
Idioma inglês

Barbie in A Mermaid Tale 2 é um filme em Animação digital de 2012, e parte de uma série de filmes da Barbie, famosa boneca da Mattel. Trata-se de uma sequencia do filme de 2010, Barbie in A Mermaid Tale (Barbie em Vida de Sereia).[1] Foi lançado nos cinemas em Fevereiro de 2012. O DVD foi lançado no dia 27 de Fevereiro de 2012 no Reino Unido, e em 6 de Março nos Estados Unidos. O filme também marca o retorno de Kelly Sheridan como a voz de Barbie desde o primeiro filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um ano após os eventos do filme anterior, Merliah está competindo nas eliminatórias de um torneio de surf. Merliah ganha o primeiro lugar, vencendo sua rival, Kylie Morgan, embora ambas disputem a final na Austrália.

Merliah usa seu colar mágico para se transformar em uma sereia e dizer a sua mãe, a rainha Calissa, a boa notícia. Calissa está se preparando para a cerimônia da Mudança das Marés, a ser realizada na cidade de Aquellia, que ocorre a cada 20 anos. Calissa espera Merliah para assistir, mas a competição de surf é no mesmo dia. Mãe e filha discutem e se separam.

A próxima rodada das eliminatórias acontecem na Austrália, e Kylie bate a rival quando ela, deliberadamente, sabota a prancha de Merliah. Apesar de a vitória de Kylie, a manobra de parada de mão de Merliah atrai a atenção dos repórteres, e ela se aproxima de Georgie Majors, que a pede para ser uma porta-voz da Wave Crest Surfgear.

Kylie é abordada por um peixe chamado Alistair, que diz a ela que Merliah tem poderes que lhe dão uma vantagem com o surf. Alistair a convence a roubar o colar de Merliah. Kylie pega o colar e, seguindo as instruções de Alistair, coloca-o e se transforma em uma sereia. O peixe, então, atrai Kylie debaixo d'água para a vala profunda, onde Eris ainda está presa. Snouts, o leão-marinho que testemunhou a transformação de Kylie, secretamente segue-os. Alistair e Eris com um truque enganam Kylie e libertam a vilã.

Snouts retorna à superfície atrás de Merliah, que está a procura de seu colar. Merliah ainda pode respirar debaixo d'água, então ela segue Snouts e liberta Kylie, que fica grata a Merliah e promete ajudá-la a parar Eris.

Eris e Alistair viajam para Aquellia para que Eris possa realizar, ela mesma, a cerimônia da Mudança das Marés. Ao longo do caminho eles encontram os Stargazers, um grupo de grandes e poderosos peixes. Eris os ameaça com seu novo feitiço para trazer os piores medos das pessoas à vida, e eles concordam em segui-la e obedece-la. Chegam a Aquellia enquanto Calissa e os embaixadores dos oceanos (Mirabella, Kattrin, Selena e Renata) estão esperando o sol do meio-dia para iniciar a cerimônia. A luta começa, e Eris consegue lançar seu feitiço sobre Calissa, cuja cauda torna-se pesada e arrasta-a para o fundo do oceano. Eris também lança um feitiço sobre todos os embaixadores e os coloca em uma armadilha.

Merliah, Kylie e Snouts encontraram-se com Zuma e Calissa, e a rainha e a filha desculparam-se mutuamente. Como Calissa não pode ser movida, Merliah decide realizar a cerimônia em seu lugar, aceitando que, ao fazer isso, ela terá uma cauda de forma permanente. Merliah, Kylie, Zuma e Snouts vão para Aquellia, onde conseguem passar pelos Stargazers e libertar os embaixadores. Merliah consegue o trono no momento certo mas, por ela ter pernas, ele não funciona. Kylie passa o colar para Merliah e, assim, a cerimônia é concluída, desfazendo todos os feitiços de Eris e dando a Merliah uma nova cauda. O feitiço de Eris também bate e volta para si mesma, dando-lhe pernas.

Merliah, Calissa e Kylie nadam para a superfície a tempo para as finais do torneio de surf. Calissa dá a Kylie o colar mágico. Embora Merliah aceite seu dever, ela deseja que possa ser humana novamente e as pernas, magicamente, voltam por si mesmas. Calissa explica que a cerimônia transforma quem a faz em seu verdadeiro eu, e o eu verdadeiro de Merliah é tanto sereia e quanto humana.

Kylie e Merliah concorrem juntas mas, quando elas surfam, Merliah se distrai. Kylie vence o concurso e recebe a oferta para se tornar uma porta-voz da Wave Crest por Georgie. Kylie traz Merliah para cima do palco, para que possam receber o troféu juntas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Merliah Summers (Kelly Sheridan), a protagonista principal. Ela é uma campeã de surf meio humana e meio sereia. Ela é princesa de Oceana e sua cauda tem as cores laranja e rosa. Ela é uma garota atrevida e moderna, que gosta de estar sempre vencendo, e uma corajosa e forte princesa do reino subaquático,.
  • Kylie Morgan (Ashleigh Ball), surfista australiana que é a maior rival de Merliah. Invejosa de Merliah, ela é levado a libertar Eris, mas acaba ajudando Merliah a salvar o oceano e se torna sua amiga. Como uma sereia, ela tem uma cauda roxa.
  • Rainha Calissa (Nicole Oliver), é a rainha de Oceana e mãe de Merliah, e possui uma cauda em azul e amarelo. É uma soberana justa e corajosa.
  • Eris (Kathleen Barr), a antagonista principal, uma sereia malvada, com cauda laranja, que foi aprisionada no final do primeiro filme (Barbie in A Mermaid Tale). É a irmã mais nova de Calissa e tia de Merliah, e quer destronar Calissa e forçar os outros a adorá-la. Para isso, usa um novo feitiço que faz os piores pesadelos de todos tornarem-se realidade. Seu pior pesadelo é ter pernas.
  • Zuma (Tabitha St. Germain), golfinho rosa amigo de Merliah.
  • Snouts (Kathleen Barr), um leão-marinho que é amigo de Merliah. Ele pertence a Kayla e Xylie.
  • Fallon Casey (Nakia Burrise), uma das melhores amigas de Merliah. É uma surfista talentosa.
  • Hadley (Maryke Hendrikse), outra das melhores amigas de Merliah. É considerada uma excelente surfista.
  • Break Summers (Garry Chalk), o avô paterno de Merliah, que a criou como humana.
  • Ambassador Mirabella (Britt Irvin), uma das embaixadoras de Oceana. Ela gosta de pensar grande e seu maior medo é ficar presa em pequenos espaços.
  • Ambassador Kattrin (Kira Tozer), outra das embaixadoras de Oceana. Ela gosta de ser rápida e seu maior medo é ser lento.
  • Ambassador Selena (Barbara Tyson), outra das embaixadoras de Oceana. Ela é muito consciente sobre sua aparência e seu maior medo é ser feia.
  • Ambassador Renata (Bethany Brown), outra das embaixadoras de Oceana. Ela é muito confiante e não parece ter medo de nada mas, na verdade, seu maior medo é ser insegura e tímida.

Música[editar | editar código-fonte]

Do the Mermaid,[2] de Kiana Brown

Referências

  1. «Barbie in A Mermaid Tale2». Barbie. Consultado em 9 de dezembro de 2013 
  2. «Barbie in a Mermaid Tale 2 Soundtrack». Soundtrack 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]