Barra Futebol Clube (Santa Catarina)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Barra FC
BarraFC2020.png
Nome Barra Futebol Clube
Alcunhas Pescador
Mascote Pescador
Principal rival Camboriú
Fundação 18 de janeiro de 2013 (9 anos)
Estádio Estádio Doutor Hercílio Luz
Capacidade 1.760 pessoas
Localização Balneário Camboriú, SC
Presidente Bene Sobrinho
Material (d)esportivo Spieler Sports
Competição Campeonato Catarinense de Futebol - Série A
Website barrafc.net
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual

O Barra Futebol Clube, mais conhecido como Barra, é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. Suas cores são azul e branco.

História[editar | editar código-fonte]

O Barra Futebol Clube foi fundado no ano de 2013. Seu primeiro campeonato profissional foi disputado em 2013, a Divisão de Acesso de Santa Catarina. A equipe acabou ficando na 9ª colocação entre 9 times que disputaram o campeonato naquele ano.

Em 2014 disputou novamente a Série C do Campeonato Catarinense (antiga Divisão de Acesso), terminou na 4ª colocação entre 7 times que disputaram a competição.

No ano de 2015 veio o acesso, o time foi campeão invicto, foram 12 vitórias e 1 empate nas 13 partidas disputadas, venceu os dois turnos, sendo campeão direto, sem precisar disputar uma final.

Nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 o clube disputou a Série B do Catarinense, ficando em 7° colocado com 22 pontos (2016), 6° colocado com 30 pontos (2017), 6° colocado com 25 pontos (2018) e 7º colocado com 16 pontos (2019).

Em 2020, com a pandemia da Covid-19 o campeonato teve somente 1 turno disputado. O time ficou com 16 pontos, empatado com o Metropolitano. Mas não conseguiu o acesso por ter feito menos gols.

No ano de 2021, em meio a vacinação da população na pandemia, o Barra Futebol Clube conseguiu um feito em sua breve história até então. Campeão invicto do Campeonato Catarinense Série B, garantindo o acesso à 1ª divisão ficando em 2º na classificação geral com 42 pontos em 18 jogos. Foram 13 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota durante os pontos corridos. Fez 31 gols e sofreu somente 9 (contabilizando as finais), sendo a melhor defesa do campeonato.

A disputa do título foi contra o rival local Camboriú Futebol Clube. Os dois primeiros colocados do campeonato disputaram a primeira partida no Estádio Dr. Hercílio Luz com mando do Barra e ficaram no empate em 1x1 ( Índio fez pelo Camboriú e Mateus Santana empatou pelo Barra ). No segundo jogo da final, disputado com mando do Camboriú e presença de público no Estádio Roberto Santos Garcia, o time mandante tinha a vantagem do empate pela melhor campanha durante os pontos corridos. Porém, quem levou o troféu foi o Barra, após abrir 2x0 no primeiro tempo, gols de Felipe Baiano e Mateus Santana, o Camboriú descontou com um gol de Índio no segundo tempo, mas não conseguiu o empate e acabou ficando com o vice.

No ano de 2022, o Pescador disputou o Campeonato Catarinense de Futebol de 2022 - Série A pela primeira vez em sua jovem história. A equipe terminou na décima colocação, com 10 pontos, sendo três vitórias e um empate, além de sete derrotas. O Barra marcou 12 gols e sofreu 14 na competição estadual. A primeira vitória do clube na elite catarinense aconteceu no dia 6 de fevereiro, sobre o Juventus de Jaraguá do Sul, por 5 a 0.


BarraFCSC.png

Elenco Atual[editar | editar código-fonte]

Soccerball current event.svg ''Atualizado em 14 de agosto de 2021. (Fonte: transfermarkt.com.br/barra-futebol-clube-sc-/kader/verein/52519/saison_id/2021)


Goleiros
Jogador
Brasil Bruno Grassi
Brasil Guilherme Soares
Brasil André Grandi
Brasil Vinícius Almeida
Defensores
Jogador Pos.
Brasil Cleyton Z
Brasil Gabriel Silva Z
Brasil William Mineiro Z
Brasil João Victor Z
Brasil Juninho L
Brasil Paulo Henrique L
Brasil Cesinha L
Brasil Ruan L
Brasil Léo Felipe L
Brasil Itaqui L
Meio-campistas
Jogador Pos.
Brasil Welton Heleno V
Brasil Mateus Santana V
Brasil Evandro V
Brasil V
Brasil Felipe Baiano M
Brasil Alex Nemetz M
Brasil Yann Rolim M
Brasil Nathan M
Brasil Alex Maranhão M
Brasil Pereira M
Atacantes
Jogador
Brasil Érico Júnior
Brasil João Gabriel
Brasil Joãozinho
Brasil Gustavo Ermel
Brasil David Batista
Brasil Uederson
Brasil Maicon Santana
Brasil Diego Ceará

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
SCtrophy.png Campeonato Catarinense - Série B 1 2021
SCtrophy.png Campeonato Catarinense - Série C 1 2015

Barra FC-SC.png

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]