Base Aérea de Ramstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Um C-130 Hercules sobrevoando a torre de controle da Base Aérea de Ramstein.

A Base Aérea de Ramstein (em inglês: Ramstein Air Base) (IATA: RMS, ICAO: ETAR) é uma base da Força Aérea dos EUA (USAF) no estado alemão da Renânia-Palatinado. Ele serve como sede para a Força Aérea dos Estados Unidos na Europa (USAFE) e também é uma instalação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Ramstein está localizada perto da cidade de Ramstein, na zona rural de Kaiserslautern, na Alemanha.

O portão leste da Base Aérea de Ramstein está há cerca de 16 km de Kaiserslautern (localmente referida pelos estadunidenses como "K-Town"). Outras comunidades vizinhas civis incluem Ramstein-Miesenbach, fora do portão da base oeste, e Landstuhl, cerca de 4,8 km do portão oeste.

Além da USAF, a população da instalação inclui belgas, britânicos, canadenses, checos, dinamarqueses, holandeses, franceses, alemães, italianos, noruegueses e polacos.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.